Recomendações Automatizadas na Guia Palavras-chave do Google Ads

07/05/2019 by in category Inteligência Artificial, Palavra-chave with 0 and 1
Home > Blog > Inteligência Artificial > Recomendações Automatizadas na Guia Palavras-chave do Google Ads

Google Ads está exibindo sugestões automatizadas em outras páginas da interface, além da guia Recomendações.

 

O Google Ads possui uma página ou guia chamada Recomendações. Trata-se de uma seção inteiramente dedicada a melhorias das campanhas e dos Links Patrocinados. Nesta página, são compartilhadas sugestões para otimizar lances, palavras-chave e anúncios.

No entanto, o Google Ads está exibindo sugestões automatizadas em outras páginas da interface, além da guia Recomendações.

Sugestões Automatizadas nas Palavras-chave

 
Por meio do aprendizado de máquina, o Google Ads pode identificar novas palavras-chave para serem inseridas na campanha.

No entanto, aquilo que anteriormente poderia aparecer somente na Guia Recomendações, agora foi percebida em outras áreas da interface.

Veja o cartão de recomendação percebido por um usuário na guia Palavras-chave, e que foi compartilhado no Twitter:

Recomendações Automatizadas na Guia Palavras-chave do Google Ads

Como observado, o gráfico de desempenho (à esquerda da imagem) é reduzido. Com isso, é possível exibir claramente o cartão de recomendação.

A partir deste widget, o analista de Links Patrocinados pode tomar três ações:

  • Visualizar todas as recomendações de novas palavras-chave;
  • Aplicar todas as sugestões, de modo que elas serão automaticamente adicionadas às campanhas;
  • Ignorar as sugestões.

Como Isto Afeta Suas Campanhas de Links Patrocinados

 
Certamente, o objetivo do Google Ads é fazer com que seu aprendizado de máquina tenha bastante utilidade para os consultores de Links Patrocinados.

Por meio das sugestões (neste caso, de novas palavras-chave), o Google Ads quer ser um auxiliar bastante ativo desta gestão. Afinal, quando a empresa anunciante ganha, o Google também ganha.

Mas note que, apesar de suas melhores intenções, o aprendizado de máquina do Google deve ser visto como um auxiliar, e não como o gerente da conta.

Mostrar estas recomendações em outras páginas da interface pode fazer muito sentido. No entanto, o botão “Aplicar Todas Sugestões” é perigoso. Em alguns casos, clicar cegamente neste botão pode ser bastante imprudente.

Afinal, adicionar novas palavras-chave e novos lances sem sequer realizar uma análise e revisão manual pode prejudicar o desempenho das suas campanhas.

Por isso, as sugestões do Google Ads e do seu aprendizado de máquina merecem uma atenção e consideração. Mas, cuidado para não seguir às cegas todas as recomendações.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso