Relatório de Informações Sobre Leilões do Google Ads: Como funciona?

18/11/2021 by in category Palavra-chave, Relatórios with 0 and 2
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Para que serve o Relatório de Informações Sobre Leilões? Veja como usar este relatório para melhorar a posição dos seus anúncios.

Para ajudar a analisar o desempenho dos seus anúncios em comparação com os concorrentes, o Google Ads oferece o Relatório de Informações Sobre Leilões.

Neste artigo, você vai entender mais detalhes sobre o que são as informações sobre leilões e como usar este relatório para melhorar suas campanhas.

O que é Relatório de Informações Sobre Leilões?

O Relatório de Informações Sobre Leilões é definido como um relatório que permite que você compare seu desempenho com o de outros anunciantes que participam dos mesmos leilões que você. De fato, esta comparação lança luz sobre o que você pode fazer para melhorar suas campanhas.

Por exemplo, você percebe se precisa fazer ajustes nos seus lances e orçamentos para ocupar posições de mais destaque.

O relatório de informações sobre leilões está disponível para quem anuncia na rede de pesquisa (Google.com) e Google Shopping (neste caso, apenas quando as impressões são geradas na rede de pesquisa).

Além disso, vale destacar que este relatório só é gerado para palavras-chave e grupos de anúncios que atingiram um limite mínimo de atividade.

Relatório de informações sobre leilões – Métricas disponíveis

As estatísticas para comparar seu desempenho em relação aos concorrentes que participam dos mesmos leilões que você são as seguintes:

1. Parcela de impressões

É a porcentagem de impressões que você recebeu dividido pelo número estimado de impressões que você poderia receber. Esta estimativa de possíveis impressões leva em consideração o índice de qualidade e as configurações de segmentação.

2. Taxa de sobreposição

Índice que mostra as impressões de anúncios que seu concorrente recebeu nas mesmas pesquisas que você também apareceu.

Por exemplo, se a taxa de sobreposição for 70%, isto significa que em 7 de cada 10 vezes que seu anúncio apareceu, o link patrocinado desse concorrente também foi exibido.

3. Taxa de posição superior

A taxa de posição superior mostra quantas vezes seu concorrente apareceu em posições superiores às suas. Esta comparação é feita nos casos em que ambos os anúncios foram veiculados ao mesmo tempo.

Por exemplo, se a taxa de posição superior for 10% isso significa que seu concorrente apareceu em uma posição superior à sua em 10 de cada 100 vezes que ambos os anúncios apareceram ao mesmo tempo.

Esta métrica está disponível apenas na rede de pesquisa.

4. Taxa da parte superior da página

É a frequência com que você ou outro concorrente apareceu na parte superior da página, acima dos resultados orgânicos.

Por exemplo, imagine que seu anúncio apareceu 100 vezes, sendo que em 30 delas o anúncio foi exibido acima dos resultados orgânicos. Neste caso, sua taxa da parte superior da página é de 30%.

Disponível somente na rede de pesquisa.

5. Taxa da primeira posição na página

Mostra a frequência com que seu anúncio ou do concorrente apareceu na primeira posição dos resultados do Google.com.

Esta métrica é exclusiva da rede de pesquisa.

6. Parcela de superação

A métrica parcela e superação é frequência com que seu anúncio esteve em uma posição mais elevada em relação ao link patrocinado de outro anunciante. Além disso, a métrica apresenta a frequência com que seu anúncio apareceu, mas o do concorrente não.

Vantagens de usar o relatório de informações sobre leilões

As métricas do Relatório de Informações Sobre Leilões ajudam a ter uma ideia mais precisa de como seus anúncios estão posicionados em comparação com os anunciantes.

Em outras palavras, você não precisa avaliar os resultados se baseando apenas nas suas próprias expectativas. De fato, com este relatório, é mais fácil ver o potencial de crescimento que seus Links Patrocinados ainda podem obter.

Assim, se perceber que as taxas de desempenho dos anúncios estão abaixo do esperado em comparação com outros anunciantes, você pode tomar medidas para melhorar o desempenho. Isto inclui fazer ajustes nos anúncios e nas configurações de segmentação, bem como nos lances e orçamento.

Além disso, mesmo que estiver bem posicionado, é importante continuar alerta e pensar em estratégias para otimizar suas campanhas. Afinal, seus concorrentes também analisam o Relatório de Informações Sobre Leilões. E quando eles perceberem que há campo para melhora, eles certamente buscarão alternativas para melhorar suas posições no Google Ads.

Como acessar as informações sobre leilões

Portanto, para analisar o relatório de informações sobre leilões, siga os passos abaixo:

  1. No Google Ads, clique nas páginas Campanhas, Grupos de anúncios ou Palavras-chave.
  2. Marque a caixa ao lado da campanha, grupo de anúncios ou palavra-chave que quer analisar.
  3. Em seguida, clique em Informações do leilão na parte superior e o Google vai abrir o relatório.
  4. Finalmente, você será direcionado ao Relatório de informações do leilão.

Pronto! Agora basta analisar o desempenho dos seus anúncios em comparação com os concorrentes que participam dos mesmos leilões.

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