Variações da Correspondência Exata São Novamente Atualizadas no Google Ads

06/09/2018 by in category Palavra-chave with 0 and 0
Home > Blog > Palavra-chave > Variações da Correspondência Exata São Novamente Atualizadas no Google Ads

Correspondência exata passa a incluir variações de palavras que expressem a intenção de pesquisa presente na palavra-chave

Em outros tempos, a correspondência exata de palavras-chave costumava significar que o Google Ads levava em consideração exatamente o que o foi digitado pelo usuário para determinar a exibição dos Links Patrocinados.

Com o passar do tempo, porém, o Google Ads passou a levar em consideração outros fatores. Portanto, mesmo que o usuário digite expressões com pequenas variações, como utilizando plurais e erros ortográficos, ainda assim, tais variações continuam sendo parte da correspondência exata.

Agora, novas atualizações foram divulgadas pelo Google Ads no tocante às correspondências exatas.

Saiba mais sobre elas no artigo a seguir.

O Que Muda?

Correspondência exata google adsA correspondência exata passa a incluir variações com o mesmo significado, incluindo palavras e paráfrases implícitas.

Em outras palavras, o Google Ads passa a interpretar a intenção da pesquisa do usuário, mantendo tal expressão como correspondência exata em relação à palavra-chave escolhida, ainda que outras palavras bastante próximas sejam utilizadas.

Se o Google Ads identificar que a intenção de pesquisa não é a mesma presente na palavra-chave escolhida pelo anunciante, neste caso, os Links Patrocinados não serão exibidos.

Por Que a Mudança?

Alguns fatores explicam o porquê desta atualização.

Primeiro motivo: o aprendizado das máquinas. As máquinas estão cada vez mais inteligentes, permitindo que os sistemas sejam capazes de avaliar qual a intenção de pesquisa dos usuários de acordo com as palavras contextuais utilizadas. Assim, o Google depende cada vez menos de expressões literalmente exatas para identificar o que um usuário quer. Portanto, mesmo que diferentes palavras sejam utilizadas, é possível identificar sua intenção em relação à palavra-chave escolhida pelo anunciante.

Segundo motivo: termos de pesquisa inéditos. Dados divulgados pelo Google mostram que, aproximadamente, 15% das pesquisas realizadas todos os dias no mecanismo de busca são inteiramente novas. Ou seja, são diversas expressões inéditas sendo digitadas todos os dias. Descobrir a intenção de pesquisa dos usuários para estas novas expressões possibilita resultados melhores. Afinal, seus anúncios serão exibidos para um grupo maior de pessoas interessadas em seus produtos ou serviços.

Terceiro motivo: otimizar a gestão das palavras-chave. Com este movimento, o tempo que um analista de Links Patrocinados leva no processo de mineração de novas palavras-chave será bem menor.

Resultados de Testes Iniciais

O Google Ads divulgou os resultados de alguns testes já realizados com esta atualização das correspondências exatas.

Anunciantes que participaram dos testes tiveram, em média, 3% a mais de cliques e conversões nestas palavras-chave.

Data de Lançamento e Ações a Serem Tomadas

As mudanças estão sendo implantadas para palavras-chave no idioma inglês até outubro. Em seguida, será expandido para outros idiomas, incluindo o português.

Isto significa que os anunciantes precisam fazer ajustes, alguns deles, a partir de agora. Por exemplo, anunciantes que utilizam scripts na gestão da correspondência exata das palavras talvez precisem atualizar seus programas.

Além disso, será preciso analisar com cuidado os relatórios de termos de pesquisa antes e depois da implantação da atualização. Assim, será possível identificar palavras indesejadas que começaram a disparar os anúncios para incluí-las nas listas de palavras-chave negativas.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso