– Recentemente, alguns anúncios publicitários de grandes marcas chegaram a ser veiculados na internet junto a conteúdo considerado ofensivo. Isto aconteceu especialmente na Europa. Por esta razão, no Advertising Week Europe, o Google destacou a responsabilidade que o gigante das buscas tem junto aos anunciantes e mencionou medidas para impedir que isto volte a acontecer.
– O Google Ads possui diversas políticas e requisitos quanto ao conteúdo veiculado nos Links Patrocinados, bem como referente aos sites e vídeos onde estes são visualizados. Visando não permitir que os Links Patrocinados das marcas apareçam junto a conteúdo não alinhado com seus valores, o Google Ads está implementando mudanças. Estas estão direcionadas em dois focos principais:
– Com respeito à revisão das políticas de publicidade, o Google Ads garante que terá uma atuação bem mais firme e rigorosa contra conteúdos classificados como ofensivos, odiosos e depreciativos. Também estão sendo aplicadas alterações às configurações padrão dos Links Patrocinados, elevando o nível de segurança, para que os anúncios apareçam somente em conteúdo seguro para as marcas. Este nível mais rigoroso nas configurações padrão permite excluir conteúdo potencialmente perigoso.
– O Google também está desenvolvendo novas ferramentas para facilitar a gestão dos anúncios no YouTube e demais sites da Rede de Display. Com estes recursos, será mais fácil excluir sites e canais específicos durante a veiculação dos anúncios na internet.
– O Google Ads destaca que está contratando um número significativo de pessoas para aumentar a capacidade de avaliar conteúdo questionável, ao mesmo tempo em que continua a aproveitar a Inteligência Artificial neste processo.
– Em comunicado, o Google deixa claro que acredita que a combinação destas políticas revisadas e novos controles fortalecerá significativamente a capacidade de atingir o público-alvo em escala, ao mesmo tempo em que se respeita os valores das marcas anunciantes.
– Trata-se de um desafio para o gigante das buscas. Mas são movimentos necessários a fim de garantir maior transparência aos clientes e tornar o conteúdo de páginas e vídeos mais seguros para veicular a publicidade das marcas.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2513) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2585) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2585) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)