De que se trata esta política de publicidade? Significa que um anúncio ou página de destino não pode fazer qualquer alusão à discriminação de raça, sexo e orientação sexual, religião, etnia, idade, ideologia política ou deficiência. Promoção de violência contra pessoas e animais então enquadradas nestas normas do Google. Também é proibida a promoção de candidatos e partidos políticos em campanha. O Google Ads utiliza-se destas regras para proteger sua marca.
Ainda que não haja discursos discriminatórios, será considerado apologia à discriminação e violência sites que disponibilizam itens colecionáveis de organizações hostis. Por exemplo, suponha que um site ofereça chaveiros em prata. Na página de pouso, existem diversos modelos, inclusive um com a suástica nazista. Na análise do anúncio, esteja certo de que o mesmo será punido por violação das regras do Google Ads.
Com a proximidade da Copa do Mundo, anunciantes que queiram aproveitar o evento para promover seus serviços ou produtos precisam tomar cuidado para não exibirem links patrocinados para páginas que façam alusão à discriminação de outras equipes ou nacionalidades, ainda que se utilize teor humorístico.
Links patrocinados apontando para websites que ofereçam produtos promotores de conceitos revisionistas também são passíveis de punição, segundo as normas do Google Ads. Estes conceitos disseminam a ideia de que determinados eventos históricos nunca ocorreram. Os que ganham maior notoriedade são os que promovem pensamentos como “o Holocausto nunca ocorreu”. O Google Ads punirá todos anúncios que apontarem para páginas que promovam esses conceitos discriminatórios, ainda que sob a forma de filmes, livros ou revistas à venda.
Isto nos leva a abrir um novo parágrafo. Se o seu ramo de negócio for a venda ou locação de livros, revistas, filmes, quadrinhos, etc, analise cuidadosamente seus produtos para não disponibilizar conteúdo com apologia à discriminação e violência. Isto é requisito não só para se evitar problemas com o Google Ads, mas também com outros entidades legais.
Materiais sobre as religiões podem ser divulgados, como em livrarias por exemplo, desde que os produtos não tenham críticas ofensivas às mesmas. Embora o Google Ads não permita produtos que promovam a violência, a divulgação de cursos e livros sobre autodefesa, bem como eventos esportivos como o boxe não são restringidos pelos seus termos de publicidade.
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