Existem procedimentos encarados como puníveis pela grande maioria das pessoas, e poderia até parecer desnecessário a citação de cada um deles, em regras de publicidade. No entanto, não é incomum vermos anúncios que promovem exatamente as mesmas coisas que claramente vemos como inadmissíveis. Por esta razão, e também por questões legais, as políticas de publicidade do Google Ads classificam como proibidos os serviços que oferecem Documentos Falsificados.
A lista de proibições inclui as graduações concedidas apenas para “experiências de vida” relatadas. Também incluem a divulgação de serviços relacionados a falsificação de: identidades, faturas, receitas e atestados médicos, documentos de imigração e passaportes, diplomas, carteiras de motorista, etc. Isto envolve não somente a confecção de documentos falsificados, mas também, a adulteração de documentos originais. Tanto que o artigo 298 do Código Penal agrupa falsificação e alteração de documentos no mesmo rol, passíveis da mesma pena. As normas de publicidade do Google Ads seguem este padrão.
Muitas vezes, a oferta de documentos falsos não é tão explícita. Alguns sites talvez utilizem termos inibidores para disfarçar sua real área de atuação. Um site poderia divulgar a venda de documentos falsos, como diplomas universitários, sem utilizar a expressão falsificação ou sinônimos. Talvez utilize expressões como: “Conquiste seu tão sonhado diploma de medicina”, e no website de destino, ofereça os serviços ilegais.
Existem outros que utilizam expressões diferentes, como sites que dão a entender que os documentos oferecidos não são falsificações, mas apenas documentos para serem utilizados provisoriamente, enquanto o interessado não consegue os originais. Será que estes sites podem ter seus links patrocinados aprovados?
É preciso ter em mente que alguns anúncios reprovados pelo Google Ads podem estar nesta situação por causa de uma ou duas palavras mal empregadas no site. No entanto, quando falamos em serviços de falsificação de documentos, a questão não está restrita à escolha de palavras, mas sim, à uma violação clara da lei. De modo que, ainda que haja uma máscara no anúncio e no site, para suavizar e disfarçar a verdadeira proposta do negócio, o Google Ads punirá os mesmos diante da análise cuidadosa que realiza em todos os anúncios e de suas resultantes evidências.
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