Políticas Google Ads: Domínio reservado

31/01/2012 by in category Políticas Google Ads with 0 and 0
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Políticas Google Ads: Domínio Reservado

Páginas de domínio reservado referem-se a sites ainda não desenvolvidos, mas com endereços já registrados. Talvez você já tenha chegado a uma dessas páginas, ao digitar erroneamente um endereço de URL. Antigamente, estas páginas apresentavam simplesmente um conteúdo em branco ou uma mensagem como “Página em construção”. Nos últimos tempos, porém, houve mudanças, e os proprietários destas páginas passaram a veicular anúncios patrocinados, aproveitando uma visita equivocada do internauta.

Por que uma empresa mantém um domínio reservado? Isto acontece quando o proprietário tem planos de montar um site neste endereço, em um futuro próximo. Assim, ele compra o domínio, reservando-o para utilizar no momento apropriado. Há ainda outros que compram diversos domínios, na esperança de alguém, futuramente, se dispor a pagar uma alta quantia por eles.

Se você tem um domínio reservado, talvez aproveite o mesmo para veicular anúncios patrocinados, inclusive do próprio Google AdSense, especialmente se a URL receber muitas visitas. Veja, por exemplo, o que nos é apresentado ao acessarmos o endereço http://www.parkdin.com (até o momento, 17/02/2012, permanece como domínio reservado):

Mas talvez se pergunte: visto que o Google não condena estas páginas, a política de publicidade do Google Ads permite que estes domínios reservados sejam veiculados através dos links patrocinados? Não, não permite. E qual a razão?

O Google espera que todos os links patrocinados apontem somente para páginas que ofereçam um conteúdo atual, relevante e de qualidade para seus usuários. Prezando por estas características, as normas do Google especificam que nem mesmo sites que possuam conteúdo, mas que dão prioridade aos anúncios, tenham seus links patrocinados aprovados. Isto, por si só, desqualifica qualquer domínio reservado de ser exibido. Desta forma, somente páginas que tiverem artigos úteis e informações relevantes, e que seguirem as demais diretrizes do Google Ads, terão seus anúncios patrocinados aprovados.

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