– Hoje a grande maioria das reclamações contra o Google Ads no site ReclameAqui são por motivos claros que os anunciantes não terem conhecimento quanto a correta usabilidade do sistema de publicidade, no que tange as políticas e diretrizes. Diante desse fato a CLINKS em uma ação inédita no Brasil, criou um artigo para cada uma das políticas de publicidade do Google Ads, explicando de forma didática como evitar que seu anúncio seja reprovado e/ou sua conta suspensa. Neste último caso, já será tarde e o anunciante não poderá nunca mais anunciar no Google por meio dos Links Patrocinados – é aí que está umas das grandes “choradeiras”.
– Os Links Patrocinados do Google Ads é um método de comprovável eficácia na publicidade online. Como o investimento que o anunciante faz é proporcional aos cliques que recebe, o custo-benefício torna-se viável para qualquer tipo de empresa.
– Entretanto, para que um anúncio seja veiculado e mantenha-se no ar, é necessário cumprir com as rigorosas Políticas de Publicidade do Google Ads. Quais são os objetivos destas? Certificar-se de que o anúncio seja claro e relevante, ao mesmo tempo em que protege internautas de abusos e propaganda enganosa. O Google Ads conta hoje com 60 políticas de publicidade que precisam ser seguidas integralmente pelos anunciantes, bem como 8 Requisitos de Anúncios.
– Se parece ser um número demasiadamente grande, some a isto o fato destas políticas sofrerem diversas mudanças ao longo dos anos. Mudanças internas no Google, alterações nas leis e política das nações, bem como mudanças na sensibilidade dos usuários a determinados temas influenciam decisiva e diretamente o texto das diretrizes de publicidade. Não é de admirar que, em determinados momentos, até mesmo agências de marketing digital se deparem com dúvidas sobre a aplicabilidade destas regras. Isto sem mencionar a dificuldade de anunciantes que gerenciam suas contas sem a contratação de uma agência certificada.
– Por esta razão, a CLINKS decidiu realizar uma prestação de serviços à comunidade on-line, e disponibilizou artigos explicativos sobre cada uma das políticas do Google Ads. Segundo Ricardo Azevedo, Diretor Executivo da agência CLINKS: “Nosso objetivo é levar informações atualizadas aos anunciantes e agências, num mesmo ambiente. Respaldados em nossa larga experiência com Links Patrocinados, acreditamos que as informações postadas em nosso site serão de suma importância para o processo de aprovação dos anúncios patrocinados dos anunciantes que fazem gestão autônoma de suas campanhas no Google Ads. Esperamos que este conteúdo informativo reduza o número de anúncios reprovados, além de possibilitar um melhor aproveitamento do tempo deles.”
– A CLINKS, como uma agência certificada pelo Google Ads, preza pela excelência e pelo bom atendimento ao círculo de pessoas interessadas. Portanto, sirva-se dos artigos disponíveis nesta página para aprimoramento de suas campanhas. Se ainda lhe restar dúvidas, entre em contato com a nossa equipe, que teremos prazer em ajudá-lo.
Índice das Políticas do Google Ads: | |
– Aborto | – Linguagem imprópria |
– Afiliação Implícita | – Malware |
– Ajuda acadêmica | – Marcas registradas |
– Álcool | – Mensagens em massa |
– Aparelhos para trânsito | – Nomes próprios |
– Arbitragem | – Ortografia e gramática |
– Armas | – Página intermediária |
– Atividades ilegais de hackers | – Phishing |
– Botão Voltar | – Política e religião |
– Campanhas Políticas | – Pontuação e símbolos |
– Cassinos e jogos de azar | – Pop-ups |
– Classificação do anúncio | – Prática de sexo sem consentimento e com menores de idade |
– Códigos promocionais | – Práticas de faturamento pouco claras |
– Coleta de informações | – Princípios do software |
– Declarações de anunciantes | – Produtos de tabaco |
– Direitos autorais | – Produtos e serviços ilegais |
– Diretrizes para webmasters | – Produtos falsificados |
– Discriminação e violência | – Promessas enganosas e imprecisas |
– Documentos falsificados | – Questões delicadas |
– Domínio reservado | – Relevância, clareza e precisão |
– Drogas ilegais | – Repetição |
– Espaçamento | – Sanções comerciais |
– Espécies ameaçadas | – Saúde e remédios |
– Espelhamento e enquadramento (cópias de websites) | – Segurança do usuário |
– Fogos de artifício | – Serviços sexuais adultos |
– Ganhar dinheiro rápido | – Solicitação de dinheiro |
– Incentivos de interação em redes sociais | – Spam de anúncios |
– Informações pessoais | – URL de destino |
– Letras maiúsculas | – URL de visualização |
– Venda de itens gratuitos |
Índice dos Requisitos de Anúncios do Google Ads: | |
– Celular; | – InVideo – sobreposições de imagem e vídeo in-stream; |
– Extensões de Locais; | – Sitelynks; |
– Extensões de Telefone; | – TV; |
– Gráficos; | – Vídeo; |
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