As diretrizes de publicidade do Google Ads declaram que não é permitido existir em um anúncio patrocinado qualquer incentivo para os usuários clicarem no botão +1. Quando um anunciante incentiva seus usuários a realizarem este clique, estará violando esta regra de conteúdo e será penalizado por ter seu anúncio reprovado.
Todo link patrocinado recebe, automaticamente, a exibição do botão +1. Você não precisa se preocupar com isso – não há necessidade de qualquer configuração em sua conta para habilitá-lo. A finalidade deste recurso é permitir aos usuários recomendarem um produto ou serviço aos seus contatos. No entanto, esta recomendação precisa ser espontânea. Do contrário, perderá a principal razão de sua existência.
Veja como funcionam as recomendações +1. Quando um usuário clica no botão +1, em outras palavras, ele está dizendo que aquele produto ou serviço tem qualidade, e por isso, ele o recomenda. Quando os contatos deste usuário se depararem com o mesmo anúncio patrocinado verão a recomendação dele logo abaixo do anúncio. Veja esta situação na imagem a seguir:
Note que é exibido a foto do usuário e o seu nome, conforme a configuração do seu perfil do Google. Naturalmente, para você recomendar um anúncio ou ver uma recomendação dos seus contatos, você precisa estar logado em sua conta particular do Google.
Isto, sem dúvida, dá muito mais credibilidade para um anúncio. Significa que um contato seu, digamos, em cujo bom gosto e bom senso você confia, está recomendando determinado produto ou serviço. Ansiosos por receberem cliques no botão +1, anunciantes chegam a enviar anúncios para o Google Ads em que oferecem brindes em troca de cliques. Quando isto ocorre, a equipe do Google Ads aplica a política de conteúdo especificada em Incentivos de Interação em Redes Sociais: o anúncio é reprovado.
Você pode fazer referências ao botão +1 ou ao Google+ em seu anúncio ou website, desde que não faça qualquer solicitação, ainda que indireta, para os usuários clicarem. Você pode falar dos benefícios do botão +1, ou trazer notícias relevantes sobre o Google+. Também poderá utilizar +1 em outros contextos, como por exemplo: “Compre o livro e ganhe +1 de brinde”.
O incentivo que deixamos é que se preocupe com a qualidade do anúncio e daquilo que está oferecendo nos links patrocinados do Google Ads. Este é o maior incentivo que você pode dar aos seus usuários para eles clicarem no botão +1.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner