Para atrair cliques do seu público-alvo, alguns anunciantes apelam para o uso excessivo de letras maiúsculas em seus links patrocinados. Porém, podemos citar pelo menos 3 razões pelas quais o Google Ads não permite o uso excessivo de maiúsculas nos anúncios patrocinados, a saber:
Se fizer uma análise em diversos fóruns da internet, verá que a quase totalidade deles proíbe o uso excessivo de letras maiúsculas. As políticas do Google Ads não poderiam ser diferentes.
Desta forma, se todo o seu anúncio utilizar letras maiúsculas ou mesmo uma só palavra (há exceções, citadas mais a frente), certamente será reprovado. Isto vale tanto para as linhas descritivas quanto para a URL. Algo como: “Aproveite nossa PROMOÇÃO” ou ainda WWW.PROMOCAO.COM não serão permitidos, segundo os termos e condições do Google Ads. Embora seja muito raro acontecer, convém lembrarmos que letras maiúsculas no meio das palavras também não são permitidas. “AprOvEiTe NoSSa PrOmOçãO”, nem pensar.
Isto significa que o uso de maiúsculas é totalmente proibido pelas normas de conteúdo do Ads? Não, existem casos em que ele é perfeitamente aceitável. Vamos ver alguns exemplos do que é permitido:
Também, caso o nome de sua empresa for formado por duas palavras distintas, porém, unidas, o uso de maiúsculas é permitido na inicial de cada uma delas, como PuraSeda, por exemplo.
Suponhamos que você não estivesse a par desta informação e achou interessante o fato de poder utilizar letras maiúsculas no começo de cada palavra dos seus anúncios. E talvez até decida efetuar estas mudanças. Mas e se você possuir muitos anúncios? Seria bastante trabalhoso a realização destas mudanças. Para facilitar seu serviço, você pode utilizar o Google Ads Editor. Através de uma ferramenta específica deste editor é possível atualizar as letras maiúsculas dos seus anúncios, rapidamente.
Sempre se lembre de que não abusar de letras maiúsculas é uma forma eficiente de deixar a leitura dos seus links patrocinados bastante agradável.
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