Para que os anúncios do Google Ads consigam chamar a atenção do internauta e gerem cliques (e, consequentemente, conversões) será necessário um trabalho de criatividade e bom conteúdo. Isto porque o espaço disponível para inserção de textos é bem escasso. O Google Ads criou esta política de publicidade para esclarecer aos anunciantes o limite de texto que eles podem utilizar em seus Links Patrocinados.
Antes de mais nada, porém, é importante destacar que o número de caracteres disponíveis para cada linha do anúncio inclui os espaços. Desta forma, somando-se os espaços, a quantidade máxima de caracteres disponíveis para cada linha de um link patrocinado fica assim distribuída:
Ao preencher o título e as linhas de descrição, o sistema do Google Ads lhe avisará caso o número máximo de caracteres for ultrapassado. Assim, cuide para que seus textos não fiquem cortados. Não envie anúncios com letras faltando. Na análise que a equipe do Google Ads faz dos seus anúncios, com base nesta regra de conteúdo, este tipo de falha será detectada, e seus Links Patrocinados serão impedidos de serem veiculados. Ainda que tais anúncios fossem aprovados, exibir palavras cortadas certamente não contribuiria para a imagem de um anúncio de qualidade.
No caso das URLs de Visualização, porém, o sistema do Google Ads permitirá que você insira um número maior de caracteres. No entanto, no momento que o anúncio for veiculado, tal URL de Visualização será abreviada. Para que seu anúncio seja de qualidade, recomendamos manter sua URL de visualização dentro dos 35 caracteres disponíveis. Caso necessário, remova caracteres extras como http:// ou mesmo www.
Não tente utilizar a URL de visualização como uma linha descritiva. Por exemplo, não é permitido usar este espaço reservado para algo como: “Aproveite já. www.exemplo.com”. Lembre-se que esta linha é exclusivamente reservada para a URL e não poderá ser utilizada para outros propósitos.
A Linha de Descrição 2 precisa terminar com um ponto final. Isto significa que você não poderá utilizar esta linha para conduzir à URL de visualização. De modo que expressões como “Clique em:”, “Consulte:”, “Saiba mais em:” e outras similares, não poderão ser veiculadas nos Links Patrocinados do Google Ads. Caso envie um anúncio assim para revisão, o mesmo será reprovado.
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