Você disponibiliza aplicativos em seu website e quer anunciá-lo nos Links Patrocinados? Então precisa estar a par dos requisitos estabelecidos pelo Google Ads para estas páginas. As regras de conteúdo possuem os Princípios de Software que fornecem detalhes sobre aquilo que se espera de um website para ser aprovado nos Links Patrocinados do Google Ads.
O Google fez uma declaração em seu site oficial, dizendo estar alarmado com o evidente desprezo dos direitos dos usuários da internet, diante do crescimento vertiginoso de softwares que visam danificar ou roubar informações dos internautas. A tendência não se reverte. Apenas piora. Por isso, o Google efetuou alterações em suas diretrizes para aplicativos que levam sua marca, e também com respeito à publicidade do Google Ads.
As últimas alterações desta política ocorreram em 6 de Outubro de 2011, visando tornar mais claras as informações relacionadas aos Princípios do Software. O que o Google Ads deseja com estas normas é que o usuários esteja perfeitamente ciente do que está instalando em seu computador e que haja assim pleno consentimento de sua parte. Pode parecer muito simples, mas é essencial seguir estas regras: se disponibilizar um aplicativo para download, você precisa descrever qual é a função dele, como é instalado, e qual o processo para desativá-lo ou exclui-lo. Em hipótese alguma, um software pode ser instalado no computador de seu usuário sem o pleno consentimento dele, o que inclui um aviso do processo que será iniciado, sendo-lhe dada a opção de escolher a opção “Não”.
Alguns aplicativos talvez façam uso das informações disponíveis no computador, ou alterem configurações do mesmo sem o conhecimento e autorização do usuário – ainda que não seja de forma maliciosa. Caso você tenha um aplicativo para download em seu website que faça tal coleta, deixe seus usuários cientes disso. Na análise que o Google Ads fará de seu site, se reconhecer estes funcionamentos no software e você não deixar estes detalhes claros, poderá ter seus anúncios reprovados. Para o Google Ads, e para a maioria das pessoas, um website de qualidade é aquele que não deixa dúvidas na mente das pessoas, e nem as pega de surpresa.
Um outro detalhe importante e que tem gerado diversas reprovações de Links Patrocinados é a má companhia do software disponibilizado. Pense no seguinte: você coloca um aplicativo em seu website para download, e procura seguir todas as regras de publicidade que o Google Ads exige dos seus anunciantes. No entanto, que dizer se este aplicativo fizer parte de um pacote de softwares que não seguem as diretrizes do Google Ads? Não há o que discutir – seu anúncio será reprovado. Lembra-se do ditado: “me diga com quem andas e te direi quem és”? O Google Ads segue esse princípio ao determinar se um software pode ou não ser veiculado nos links patrocinados.
Segundo as políticas de publicidade do Google Ads não é permitido a divulgação de aplicativos que interfiram negativamente nas máquinas dos usuários. Programas que instalam adwares e spywares no computador, deixando-o vulnerável para proliferação de spans ou roubo de dados, são proibidos segundo estas regras de conteúdo.
Acredite: o Google Ads realiza monitoramento constante em websites, códigos e aplicativos. E visto que já tiveram problemas no passado relacionado a isso, a equipe tem trabalhado ativamente para encontrar e punir anunciantes que colocam a segurança das informações dos usuários em risco. E não pense que este processo é executado somente através de processos automatizados; mas também são aplicadas manualmente. É a segurança no seu devido lugar.
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