São termos que se completam, mas não são exatamente sinônimos. Há diferenças sutis entre um e outro, mas todos são igualmente importantes. Prezar por tais qualidades na promoção de Links Patrocinados é vital para conseguir cliques e conversões. Por esta razão, a equipe do Google Ads criou estas normas de conteúdo para auxiliá-lo a ter bons resultados ao anunciar seu site no Google.
Antes de fazermos uma descrição mais detalhada, vamos recorrer ao dicionário para entender o que cada uma destas características significam.
Cada palavra utilizada em um Link Patrocinado é extremamente importante, especialmente devido ao pouco espaço disponível. Por isso, as palavras escolhidas e somadas devem dar ao anúncio um caráter de importância e conveniência. Se forem mal escolhidas, não vão transmitir ao usuário relevância. O anunciante precisa pensar da seguinte forma: “Eu tenho cerca de 10 palavras (ou pouco mais do que isso) para convencer alguém a clicar no meu anúncio. O que devo dizer para conquistar este clique?” Orientado por este princípio, é bem mais provável que seu Link Patrocinado seja relevante. Como resultado, mais cliques e aumento do seu CTR. Isto não significa que a relevância seja uma característica exclusiva do anúncio patrocinado. Se a Página de Destino não demonstrar esta qualidade, tampouco será aprovada.
O que a política de publicidade do Google Ads espera de empresas no tocante à clareza? Um anúncio claro permite que os usuários saibam exatamente o que vão encontrar em seu website. A clareza também precisa fazer parte das páginas de seu site. Erros de gramática tornam um texto confuso, obscuro. Para o Google Ads, tais erros representam um motivo suficiente para reprovar um anúncio. A clareza faz com que seus usuários cheguem a página de destino, leiam o conteúdo e compreendam aquilo que lhes é transmitido. Não há necessidade de lerem duas vezes para entender. Para chegar a isto, é importante que o anunciante peça que outras pessoas leiam o conteúdo do seu website para ver se entendem de imediato a mensagem proposta.
Falta de precisão é perceptível quando o anunciante fica dando voltas e não vai direto ao ponto. Muitos pecam neste critério ao tentar criar suspense, gerar uma curiosidade que segure o internauta no website. No entanto, criar um suspense sem ferir a precisão das palavras é uma arte que poucos dominam. Por esta razão, o Google Ads privilegia anúncios precisos que, sem delongas, informam aos usuários o que lhes é fornecido e quais são os benefícios. Para conquistar a precisão procure resumir os textos em sua página de destino, sem que percam o sentido. Se a retirada de uma frase ou palavra faz com que a mensagem fique ininteligível, isto significa que ela é essencial para a relevância, clareza e precisão do texto. Se, por outro lado, perceber que o anúncio continua claro, então esta frase ou palavra pode ser dispensada.
O Google Ads determina que números de telefone não devem ser usados nos anúncios de texto. O objetivo é que os internautas entendam que, ao clicar em um anúncio, eles serão direcionados para um website ou aplicativo, e não para uma chamada.
Seguir estas regras de conteúdo ao divulgar seu site no Google é essencial para ter um anúncio de qualidade que gere conversões para você.
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