O Google Ads trabalha com dois tipos de URLs: de visualização e de destino. A URL de visualização é exibida no Link Patrocinado; a URL de destino é a página para onde o usuário é direcionado após clicar no anúncio. Existem regras relacionados a estas URLs para que haja garantia ao usuário de que eles serão conduzidos a conteúdo relevante. Estas regras estão discriminadas nos termos e condições do Google Ads, na política URL de Destino. Se você deseja anunciar seu site no Google é importante que conheça esta política de publicidade.
Em sua navegação pela internet, provavelmente já se deparou com websites que exibiam a mensagem “Em Construção”. Alguns colocam um e-mail ou telefone possibilitando que o visitante possa entrar em contato. No entanto, se o Link Patrocinado apontar para uma URL de destino, cuja página esteja em construção, o anúncio será reprovado. O fato de existir informações de contato ou algum anúncio não tornará tal página aprovada. O Google Ads leva em consideração um conteúdo de qualidade como fator essencial em seu processo de aprovação.
Seguindo este mesmo princípio, fica fácil de concluirmos que a URL de destino deve funcionar corretamente. Se a página exibir nada mais do que um erro ou aviso sobre a inexistência da site, o Link Patrocinado será reprovado.
Para garantir que não haja qualquer erro em sua página de destino, você precisa efetuar testes em diversos navegadores. Alguns anunciantes ficam indignados quando o Google Ads lhes notificam que a URL de destino apresentou problemas, sendo que eles realizaram testes e nada foi constatado. No entanto, os mesmos anunciantes, na maioria das vezes, realizam testes em apenas 1 ou 2 web browsers. Como conselho, vá além disso. Teste sua página de destino no IE, Firefox, Chrome, Safari, Opera. Se o seu anúncio for estendido para dispositivos móveis, precisará testar suas páginas neles também. Só assim terá certeza da eficiência das suas URLs de destino e da aprovação do Google Ads no tocante a esta política de conteúdo.
A URL de destino de seu Link Patrocinado precisa, obrigatoriamente, apontar para um página, e não para um endereço de e-mail. As regras de conteúdo do Google Ads não permite que o anunciante crie um link no anúncio patrocinado diretamente para um arquivo (áudio, vídeo, pdf, etc).
A URL de destino não poderá direcionar o usuário para uma página com domínio diferente daquele exibido na URL de visualização. Redirecionamento com base no IP, mostrando conteúdo diferente para usuários de diferentes regiões, também classifica o anúncio como passível de reprovação.
Alguns anunciantes possuem mais de um domínio e desejam criar anúncios específicos para cada um deles, dentro de um mesmo grupo de anúncios. Isso é permitido pelo Google Ads? Não. O Google Ads permite a promoção de apenas um domínio para cada grupo de anúncios. Se por acaso, quiser anunciar domínios diferentes, precisará criar uma outra campanha para isto. Mesma conta, porém, campanhas diferentes.
Agora vamos pensar em outra situação: você quer criar duas contas diferentes no Google Ads e, em cada uma delas, criar uma campanha apontando para o mesmo domínio raiz, como no exemplo abaixo:
Campanha na conta 1: http://www.exemplo.com/pagina1
Campanha na conta 2: http://www.exemplo.com/pagina2
Isto é permitido? Não, o Google Ads só permite que uma conta aponte para um domínio raiz, ainda que as páginas de destino sejam diferentes, como no exemplo acima. Criar duas contas para o mesmo domínio é uma violação das políticas de publicidade do Google Ads e acarretam em suspensão da conta.
Há pesquisas que indicam que direcionar um usuário para uma página de pouso específica ao invés de enviá-lo para a homepage do seu website pode aumentar a taxa de conversão em até 25%. Por criar conteúdo relevante e de qualidade, respeitando as normas de conteúdo do Google Ads você também poderá alavancar seus negócios através dos Links Patrocinados.
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