– Para que os Links Patrocinados não sejam impedidos de ser exibidos na plataforma do Google Shopping, é necessário que as empresas anunciantes e profissionais de web marketing conheçam as políticas de publicidade correspondentes. Apenas assim será possível certificar-se de que os anúncios, produtos e websites estejam em conformidade com os requisitos do Google Shopping.
– Visando tornar o mecanismo publicitário mais eficiente, relevante e claro para usuários e anunciantes, atualizações são realizadas em base regular. Confira as principais atualizações das políticas do Google Shopping nos últimos tempos.
– As diretrizes determinam que, durante o processo de registro de conta para anunciar no Shopping, o consultor de web marketing deve inserir o nome de loja sem sufixos, tais como “Inc.”, “S/A” ou “Ltda.”. Após a conclusão e login na conta do Google Merchant Center, é possível modificar o nome da loja. Deve-se ter em mente que nomes de loja que possuam mais de 20 caracteres aparecem truncados no Google Shopping.
– Anteriormente, o Google Shopping especificava que a empresa anunciante precisava ter uma política clara sobre Devolução e Reembolso. Posteriormente, tornou a política mais clara ao especificar que as informações sobre devolução e reembolso não devem ser ininteligíveis, ausentes ou não visíveis.
– As políticas do Google Shopping simplificaram o atributo ‘disponibilidade’. Com esta atualização, os valores ‘em estoque’ e ‘disponível sob encomenda’ foram combinados. Além disso, o valor ‘disponível sob encomenda’ foi eliminado.
– Para todos os itens que podem ser enviados dentro do prazo previsto, o varejista online deve utilizar o valor ‘em estoque’. Adicionalmente, o Google Shopping oferece o atributo ‘data de disponibilidade’ que pode ser utilizado para informar ao usuário quando os produtos encomendados estarão disponíveis para entrega.
– As diretrizes para quem anuncia no Google Shopping determinam que os varejistas precisam fornecer somente taxas de frete direto ao consumidor. Taxas para outros métodos, como entrega “envio para a loja”, não são permitidas.
– Anteriormente, os pacotes de produtos consistiam apenas em produtos idênticos vendidos sob o atributo ‘multipack’. No entanto, o Google Shopping estabeleceu novas diretrizes para pacotes que contenham produtos relacionados e que funcionam em conjunto, como uma câmera que vem acompanhada de lente e estojo.
– A especificação do feed agora inclui o atributo ‘é um pacote’ [is bundle], que deve ser usado ao enviar pacotes definidos pelo comerciante. Este atributo é usado para pacotes que possuem um produto principal óbvio. No entanto, quando não se têm um item principal, como uma cesta de presente com queijos e bolachas, não deve ser usado o atributo ‘é um pacote’.
– Serviços não são veiculados no Google Shopping, uma plataforma destinada a promoção de produtos tangíveis. Uma exceção à política são celulares e tablets vendidos com contratos de serviços.
– Atendendo ao seu compromisso com as normas e diretrizes publicitárias da plataforma da Central do Comerciante, a CLINKS disponibiliza a segunda edição do E-book Políticas de Publicidade do Google Shopping. A segunda edição traz as diretrizes revisadas e explicadas pontualmente. O e-book deve interessar a todos os varejistas e comerciantes interessados em promover seus produtos na internet de forma eficiente, respeitando as normas publicitárias.
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