– O sistema do Google Ads possui termos e condições que visam oferecer as melhores experiências entre o Google e anunciantes. Com o passar do tempo, levando em consideração diversos fatores, algumas destas normas precisam ser atualizadas.
– Segundo comunicado do Google Ads, é exatamente isso o que acontece agora, em 2017. O foco da atualização dos termos e condições são os termos contratuais entre a empresa anunciante e o Google.
– Os novos termos não são explicados pontualmente pelo Google. Não existe uma explicação comparativa entre os novos e os antigos termos.
– Levando em consideração a realidade contextual, os termos e condições variam entre países e moedas. Por isso, o anunciante será informado sobre as opções que se aplicam ao seu caso.
– De modo geral, no entanto, os novos termos contratuais oferecem as seguintes alterações principais:
– O Google ainda comunica que, “para alguns anunciantes, os termos atualizados incluem um novo contrato de resolução de disputa que exige o uso de arbitragem vinculativa para resolver disputas em vez de processos ou ações de classe”. No caso do Brasil, esta provisão poderá ser desativada.
– Embora os termos e condições estão sendo atualizados, deve-se ter em mente que isto não afetará alguns aspectos da conta e campanhas.
– Por exemplo, o Google comunica que a aceitação dos novos termos não afetará os lances, orçamentos, faturamento ou outras configurações de campanha.
– O Google Ads comunica que está disponibilizando os novos termos gradativamente. Isto significa que pode levar alguns meses até que todos os anunciantes sejam alcançados. Se já estiver disponível no seu caso, assim que fizer o login no Google Ads, você verá uma barra vermelha de alerta com as orientações necessárias para aceitar os novos termos. O prazo para leitura e aceitação é de 45 dias.
– Caso ainda não veja os termos atualizados, não há com que se preocupar. É provável que seu agendamento tenha ficado para depois. Basta aguardar.
– No caso de usuários da API do Google Ads, é necessário logar diretamente nas contas por meio da interface comum do Google Ads, e não da API, para aceitar os novos termos.
– Deve-se destacar que, caso o anunciante recuse os novos termos, a veiculação dos seus Links Patrocinados será pausada.
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