As empresas que anunciam nos Links Patrocinados precisam trabalhar com produtos que estejam disponíveis para serem enviados para seus clientes. Isto significa que um sistema de vendas baseado em envio direto com catálogo não é permitido segundo estas políticas de publicidade. Para o Google Shopping, o comerciante só poderá divulgar seus produtos se trabalhar com um estoque. Isto é o que especifica as diretrizes sobre Disponibilidade do Produto.
Isto não significa que o comerciante sempre precisará estar com o produto em estoque. Se por acaso o comerciante não tiver o produto disponível no momento, mas estiver ciente de que ele chegará em poucos dias, ele poderá anunciar no Google Shopping. Como regra, porém, deverá informar isso no feed de produtos enviado para a Central do Comerciante, conforme indicado mais abaixo.
Para indicar a disponibilidade do produto, o Google Merchant Center utiliza o atributo ‘disponibilidade [availability]’ no feed de dados. O anunciante deve utilizar um dos 3 valores a seguir:
O valor ‘disponível sob encomenda’ foi eliminado, sendo combinado com ‘em estoque’.
Para todos os itens que podem ser enviados dentro do prazo previsto, o varejista online deve utilizar o valor ‘em estoque’. Adicionalmente, o Google Shopping oferece o atributo ‘data de disponibilidade’ que pode ser utilizado para informar ao usuário quando os produtos encomendados estarão disponíveis para entrega.
Porém, no caso dos produtos que deixaram definitivamente de serem comercializados pelo anunciante, as diretrizes do Google Shopping especificam que devem ser totalmente removidos do feed de dados.
As políticas do Google Shopping sobre a Disponibilidade do Produto visam garantir uma boa experiência de navegação e compra dos usuários. Por seguir de perto estes termos, sua empresa contribuirá para esta experiência e colherá os frutos de um bom trabalho.
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