Políticas Google Shopping: Restrições de Serviços

29/02/2012 by in category Políticas Google Shopping with 0 and 0
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Políticas Google Shopping: Restrições de Serviços

Definições mais aceitas apontam que produtos referem-se a coisas físicas que são resultado de qualquer processo, tal como o industrial. Já os serviços são apontados devido a uma série de fatores que o caracterizam, tal como intangibilidade, perecibilidade e inseparabilidade.

Diante disso, muitos anunciantes costumam perguntar: é possível também anunciar serviços no Google Shopping, assim como costumeiramente é feito com os produtos? O que dizem os termos e normas do sistema de publicidade digital?

O sistema de publicidade do Google Shopping é destinado apenas à promoção de bens e produtos tangíveis, sejam eles mercadorias físicas ou digitais. Desta forma, a promoção de serviços não é permitida segundo estas políticas de publicidade do Google Shopping. Isto é o que as diretrizes sobre Restrições de Serviços trazem à nossa atenção.

Embora uma mercadoria digital, tal como um e-book ou um arquivo de áudio não seja tangível, ele está enquadrado como produto, segundo as diretrizes do Google Shopping, sendo assim permitido sua veiculação.

Importante destacar que uma exceção à política são celulares e tablets vendidos com contratos de serviços.

Desta forma, se você quiser anunciar serviços de pintura, psicologia, encanamento, serviços financeiros ou outros, não poderá fazer isso por meio dos Links Patrocinados do Google Shopping.

Ao anunciar serviços na internet, o profissional deverá utilizar os Links Patrocinados do Google Ads, que permitem que os anúncios de serviços sejam veiculados tanto na rede de pesquisa quanto na Rede de Display.

A formulação da política de publicidade sobre Restrições de Serviços se deu com base em fatores legais e também nos comentários dos usuários.

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