Quando falamos em anúncios em vídeo no Google Ads, a primeira coisa que vem à mente são os anúncios no YouTube.
De fato, não dá para criar uma publicidade neste formato e ficar de fora da maior plataforma de vídeos do planeta.
Mas você sabia que dá para anunciar no Google Ads, com vídeos, em outras plataformas? Vale destacar que os vídeos devem estar hospedados no YouTube, mas também podem ser veiculados em outras campanhas.
Confira uma lista de quais são os canais e sites muito além do YouTube para divulgar suas peças publicitárias no formato de vídeo.
Engana-se quem acha que só de textos e imagens vive os anúncios no Gmail.
Quando clicados, os anúncios se expandem e se tornam como um e-mail tradicional. Neste anúncio expandido é possível inserir não apenas textos e imagens, mas também vídeos.
O anunciante pode inserir até sete links de vídeos do YouTube, se assim desejar.
Os anúncios LightBox são exibidos em diversos sites da Rede de Display.
Estes são anúncios interativos. Eles reagem quando são tocados, clicados ou quando o usuário mantém a seta do mouse sobre ele. Nestes casos, eles podem ser expandidos, exibindo um conjunto de imagens ou executando um vídeo.
Os lances dos anúncios LightBox funcionam com base no CPE (Custo Por Engajamento). Assim, as empresas são cobradas não pela exibição do anúncio no seu estado inicial, mas somente quando os clientes interagem com os Links Patrocinados.
Se sua empresa possui um app corporativo, você também pode promovê-lo usando vídeos publicitários nas campanhas para aplicativos.
Neste caso, os anúncios em vídeo para aplicativos também são veiculados no YouTube.
O Google Ads permite que até 20 vídeos sejam criados para os anúncios de aplicativos. Isto permitirá uma variedade de peças publicitárias, o que facilita a escolha dos mais eficientes.
Conforme já mencionamos em outro artigo, os vídeos estão incluídos nos anúncios gráficos responsivos.
Este formato de Links Patrocinados são exibidos nas campanhas padrão e inteligente da Rede de Display.
É possível enviar diversos elementos e recursos para a exibição neste formato, como texto, imagens e vídeos.
O Google Ads combina estes elementos de modo a garantir a otimização dos anúncios.
Por exemplo, se você fizer upload dos seus vídeos publicitários, é possível que eles sejam exibidos no lugar das imagens. O Google Ads fará isso se determinar que os vídeos possam ter um desempenho melhor.
Campanhas publicitárias que utilizam anúncios em vídeo são muito poderosas. O potencial de engajamento é muito grande. Além disso, este formato de mídia costuma ser assistido e compartilhado, gerando viralização.
Portanto, se você possui tais peças publicitárias (ou se pensa em criá-las) você precisa anunciar seus vídeos no Google Ads.
Sendo veiculados no YouTube ou em outros sites, você conseguirá impulsionar suas campanhas, e gerar mais lucro para sua empresa.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner