– Com a ascensão dos dispositivos móveis, os aplicativos se tornam elementos cada vez mais essenciais na vida dos usuários da internet. Isso faz com que o Google Ads ofereça campanhas de Links Patrocinados para promover aplicativos na internet, oferecendo maiores oportunidades para as pessoas baixarem os apps e aumentar o engajamento com os mesmos.
– Por esta razão, ao anunciar na internet, a empresa desenvolvedora dos aplicativos deverá criar uma associação entre o Google Play e o Google Ads. Isto permitirá criar critérios de segmentação para o público-alvo, atingindo pessoas que já baixaram o app e aqueles que precisam de um incentivo para utilizá-lo mais fielmente.
– É possível que a solicitação para criação do vínculo entre as duas plataformas se origine do administrador de qualquer uma das contas: Google Ads ou Google Play.
– Para que uma solicitação seja enviada para o Google Play, atente aos seguintes passos:
– Deve-se ter em mente que o proprietário da conta do Google Ads não poderá realizar alterações na conta do proprietário do Google Play, e vice-versa. Além disso, o vínculo criado entre as duas plataformas pode ser desfeito em qualquer momento.
– Ao criar a associação entre estas duas plataformas digitais, a empresa desenvolvedora tem acesso a uma poderosa ferramenta da publicidade online: o Remarketing. O grande diferencial é que as listas de Remarketing são criadas automaticamente para os apps publicados pela conta da empresa desenvolvedora no Google Play. Tais listas ficam disponíveis na Biblioteca Compartilhada do Google Ads.
– Este tipo de geração automatizada torna desnecessário para o anunciante configurar manualmente as tags de Remarketing para exibir Links Patrocinados de engajamento nos dispositivos móveis do seu público-alvo.
– No entanto, caso as duas contas sejam desvinculadas, as listas de Remarketing são interrompidas, e todos os Links Patrocinados associados a estas listas deixam de ser veiculados.
– Associar o Google Ads ao Google Play auxilia o anunciante a promover seus aplicativos, apresentando a mensagem publicitária certa para as pessoas certas. Com as avançadas técnicas de segmentação do Google Ads, apoiadas pelas relevantes listas de Remarketing, o desenvolvedor poderá impulsionar o número de downloads, bem como o engajamento do público-alvo com seus apps.
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