Esta meta faz parte das Campanhas Para Apps.
– Ajudando a promover os aplicativos para usuários de dispositivos móveis, o Google Ads oferece um tipo de campanha exclusiva para sua Rede de Display. Trata-se de um recurso do marketing digital que permite ao anunciante atrair clientes potenciais em toda a rede, anunciando aplicativos em outros aplicativos.
– Este tipo de promoção é conhecido como Campanhas de Instalação de Aplicativos. Não deve ser confundido com os Anúncios em Aplicativos Para Dispositivos Móveis – estes últimos são Links Patrocinados do website da empresa exibido em aplicativos. As Campanhas de Instalação de Aplicativos, por outro lado, são anúncios criados que direcionam os usuários a fazer o download do aplicativo.
– Para este tipo de campanha, o Google Ads oferece segmentações específicas e exclusivas, a saber:
* Tipos de Aplicativos Instalados Anteriormente: esta segmentação permite que os Links Patrocinados sejam exibidos somente para usuários que fizeram o download de um aplicativo relacionado a categoria do interesse do anunciante. O recurso permite que o anunciante atinja, se preferir, somente usuários que instalaram aplicativos pagos em seus dispositivos móveis;
* Novos Dispositivos Móveis: permite que os Links Patrocinados sejam exibidos somente para usuários que ativaram seus smartphones recentemente. Trata-se de um público que certamente está interessado em adquirir novos aplicativos para seus dispositivos móveis, e a exibição de anúncios apropriados poderá gerar a altas conversões;
* Categorias de Aplicativos Para Dispositivos Móveis: permite que os anúncios estejam focados somente em determinadas categorias. Por exemplo, o anunciante poderá selecionar “Jogos” se desejar que seus Links Patrocinados sejam exibidos somente para esta categoria de aplicativos.
– Além destas, o anunciante ainda pode utilizar outras segmentações tradicionais para suas campanhas de instalação de aplicativos, tais como faixa etária, sexo, ou listas de Remarketing.
– Quando as campanhas são criadas, o anunciante deve de imediato especificar o aplicativo que deseja promover, adicionando-o da Google Play Store ou da Apple App Store, ou ainda inserindo o ID do aplicativo ou nome do pacote. Desta forma, o Google Ads poderá exibir opções de lances, segmentação e o formato de Links Patrocinados personalizados para o aplicativo promovido.
– Os lances utilizados nas Campanhas de Instalação de Aplicativos são o CPC e o CPA. Para utilizar o lance de CPA, não há exigências quanto ao volume de conversão necessário.
– Apercebendo-se do aumento incrível de usuários de dispositivos móveis, o Google Ads se atenta também à necessidade de otimizar as campanhas de Links Patrocinados para este seleto público. As Campanhas de Instalação de Aplicativos caminham exatamente nesta direção, por construir uma plataforma de marketing digital robusta e auxiliando os anunciantes a divulgarem seus aplicativos na internet.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2473) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2548) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2548) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)