Conheça as Campanhas Universais de Aplicativos do Ads

28/05/2015 by in category Rede de Display with 0 and 0
Home > Blog > Rede de Display > Conheça as Campanhas Universais de Aplicativos do Ads

Google I/O anuncia campanhas universais de aplicativos que permitem aos desenvolvedores veicular Links Patrocinados de apps em todas as redes do Google

Campanhas universais de aplicativos do Google Ads– A conferência anual do Google I/O provê a oportunidade de consultores de marketing online avançarem em seu desenvolvimento profissional por meio de palestras instrutivas, troca de conhecimento, além de obter em primeira mão notícias sobre novos produtos do Google disponíveis no mercado.

– No tocante ao evento realizado em 2015, o Google I/O revelou algumas novidades para consultores de Links Patrocinados e desenvolvedores de aplicativos. Trata-se de um recurso para promover os aplicativos em diversas redes do Google.

– Estas são as campanhas universais de aplicativos.

O Que São as Campanhas Universais de Aplicativos do Google Ads

– Estas campanhas foram denominadas “universais” devido sua principal característica: permitir que os anúncios cheguem automaticamente a todas as redes do Google em dispositivos móveis, incluindo rede de pesquisa, AdMob, Rede de Display, YouTube e Google Play. Uma única campanha centralizando os anúncios exibidos nestas diferentes redes.

– Uma tela de captura compartilhada pelo Google Ads mostra aspectos da configuração das campanhas universais:

Configuração das campanhas universais de aplicativos

  • Ao anunciante é permitido colocar até quatro linhas de texto que podem ser exibidas, alternadamente, nos Links Patrocinados;
  • Opção de fazer upload de um vídeo para exibição dos anúncios de aplicativos no YouTube;
  • Exibição de uma prévia de como ficará o anúncio em cada uma das redes do Google onde será exibido.

– Posteriormente, a configuração solicita que o anunciante defina algumas estratégias de sua publicidade relacionadas ao público-alvo e orçamento. Uma vez tendo as configurações definidas, o Google Ads gerará dinamicamente os Links Patrocinados. Os anúncios passam a ser exibidos para as pessoas certas, independentemente de qual rede do Google mobile estiverem explorando.

– Com as campanhas universais de aplicativos, você tem a certeza de que seus anúncios estarão sendo exibidos para um público qualificado, onde quer que eles estejam navegando na internet: em sites da família Google, ou em websites da rede de parceiros.

– O Google Ads comunica que as campanhas universais para anunciar aplicativos na internet estarão disponíveis para empresas e desenvolvedores nos próximos meses. A medida que novos detalhes sobre estas campanhas estiverem disponíveis, compartilharemos as novidades neste blog.

<<Para mais informações sobre anúncios em dispositivos móveis, baixe gratuitamente o e-book Dispositivos Móveis>>

Ebook Dispositivos móveis

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso