– A opção Clique Para Ligar é bastante conhecida entre profissionais do marketing digital. Trata-se de um botão por meio do qual os usuários de dispositivos móveis podem ligar para a empresa a partir dos Links Patrocinados exibidos na rede de pesquisa e ao navegar por websites na Rede de Display.
– Além disso, anunciantes do Google Ads que divulgam o website em aplicativos para dispositivos móveis também podem aproveitar este recurso para potencializar o número de ligações para a empresa.
– O botão que permite efetuar ligações para a empresa diretamente do Link Patrocinado também pode ser configurado em aplicativos exibidos em smartphones. Desta forma, os usuários podem efetuar ligações para uma empresa do celular, simplesmente clicando no botão Clique Para Ligar exibido no aplicativo que estiver sendo utilizado.
– No entanto, para evitar que cliques acidentais ocasionem ligações telefônicas para a empresa, o Google Ads estabelece que sejam efetuados dois cliques. Isto por sua vez dá ao anunciante a certeza de receber chamadas de leads qualificados ao anunciar na internet.
– Para utilizar este botão nos aplicativos, o anunciante deve criar uma campanha de Links Patrocinados na Rede de Display e selecionar a opção Anúncios em Aplicativos Para Dispositivos Móveis. Na tela inicial do processo de configuração já é possível marcar a opção “Ligar” para que os anúncios disponibilizados nos aplicativos exibam o botão Clique Para Ligar.
– O botão Clique Para Ligar em aplicativos oferece a oportunidade dos clientes ligarem diretamente para a empresa por meio dos seus dispositivos móveis. Este tipo de ação é bastante interessante para empresas que anunciam na internet e desejam impulsionar as chamadas telefônicas para o seu local de atendimento.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner