Nota: este recurso não está mais disponível no Google Ads.
– Os Posts Patrocinados permitem selecionar postagens relevantes do G+ que geraram grande visualização e expandi-las para a Rede de Display do Google Ads. Desta forma, internautas que estão procurando por algo em toda a rede de conteúdo podem ser impactados pelas postagens do G+ sob o formato de Links Patrocinados. Assim como acontece na plataforma social, as postagens patrocinadas também permitem a interação com o público-alvo, o que inclui a possibilidade de clicar em +1, compartilhar a mensagem ou fazer um comentário.
– Como uma empresa que anuncia no Google pode utilizar sua página no G+ para promover seus produtos e serviços? Conheça os passos para utilizar esta ferramenta do marketing digital.
– Para que a empresa possa transformar suas postagens mais relevantes em Posts Patrocinados na Rede de Display é necessário que a página da empresa no Google Plus tenha, pelo menos, 1000 seguidores. Este é um requisito básico para iniciar o passo a passo para criar postagens patrocinadas.
– Para configurar uma postagem patrocinada no Google Ads e aproveitar o potencial deste segmento da publicidade online, o anunciante deve seguir os passos básicos abaixo:
* Em sua conta no Google Ads, clique em +Campanha e escolha Apenas na Rede de Display;
* Nomeie sua campanha de Posts Patrocinados e selecione Engajamento;
* Logo abaixo, o anunciante deverá selecionar as opções preferidas relacionadas aos dispositivos, locais, idiomas, lances, orçamento, métodos de exibição, além de outras configurações avançadas;
* Após salvar as configurações nesta tela, o anunciante será direcionado para a tela seguinte, onde deverá criar o grupo de anúncios e critérios de segmentação para seus Links Patrocinados. Defina o lance padrão para o grupo de anúncios e como os anúncios serão segmentados (palavras-chave, interesses e remarketing, ou outros métodos de segmentação);
* Na tela seguinte, o anunciante deve selecionar o modelo de seus anúncios. Selecione o modelo Postar Seu Conteúdo do Google+ na Web;
* Ao selecionar uma página do G+, o Google Ads irá exibir automaticamente a visualização prévia da última postagem. Se o anunciante preferir promover outro post, deve clicar na opção Selecionar Uma Postagem Diferente;
* Após selecionada a postagem, o Google Ads exibe os possíveis layouts e tamanhos dos anúncios para o anunciante escolher;
* O anunciante também tem a opção de escolher se deseja que os comentários recebidos em seu post sejam exibidos em suas postagens patrocinadas.
– Os Posts Patrocinados oferecem a oportunidade de migrar material altamente relevante do ambiente social para toda a internet. Como acontece com qualquer campanha de Links Patrocinados, promover o conteúdo do G+ na Rede de Display também exige um cuidadoso estudo e aplicação de técnicas que visam melhorar a exposição da marca frente a grande concorrência, ao mesmo tempo em que se diminui os custos das campanhas. Neste respeito, uma consultoria de Links Patrocinados é a recomendação mais adequada.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2322) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2397) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2397) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)