– Em tempos de conectividade, é um grande desafio acompanhar as conversões, uma vez que as pessoas utilizam diferentes dispositivos e navegadores para concluir o processo de uma compra. Isto faz com que a conversão seja dissipada em diversos processos menores que podem abranger horas ou até mesmo dias.
– No entanto, ao anunciar no Google, não há dúvidas de que tais conversões precisam ser estimadas, para que o investimento seja estrategicamente alocado e o retorno financeiro, devidamente computado.
– O Google Ads auxilia os anunciantes por conferir dados sobre como os Links Patrocinados exibidos na rede de pesquisa influenciam novas conversões. Tais informações podem ser conferidas nas colunas Conversões Estimadas Entre Dispositivos e Total de Conversões Estimadas. O processo desta ferramenta é combinar os dados da coluna Conversões com os tipos de conversões estimadas, como as realizadas em diferentes dispositivos.
– Devido o seu potencial de aumentar o número de conversões, o Google Ads estendeu o recurso das conversões estimadas entre dispositivos da rede de pesquisa para a Rede de Display. Isto significa que, se um usuário mobile clicar em um Link Patrocinado que foi exibido na Rede de Display e, posteriormente, realizar a conversão em outro dispositivo, o Google Ads poderá estimar esta conversão. Desta forma, o anunciante poderá entender melhor o retorno do seu investimento na Rede de Display, e tomar decisões mais abalizadas quanto a lances e orçamentos publicitários.
– Segundo estudos apresentados pelo Google / Ipsos, 9 em cada 10 consumidores iniciam um processo em um dispositivo, concluindo-o em outro. Com a ascensão do universo mobile, não é incomum que os internautas utilizem seus dispositivos móveis para conhecer mais o produto (e talvez ligar para a empresa anunciante), ao mesmo tempo em que utilizam um computador desktop para concluir uma compra online.
– Com base nestes dados, não há dúvidas de que as conversões estimadas auxiliam pequenas, médias e grandes empresas a ter uma visão mais clara e completa do desempenho alcançado por suas campanhas de Links Patrocinados na internet.
– Disponibilizar as Conversões Estimadas Entre Dispositivos para a Rede de Display é um importante passo para otimizar suas campanhas publicitárias na internet e aumentar o número de conversões ao anunciar no Google.
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