O Que é CPM Visível dos Links Patrocinados

26/03/2014 by in category Rede de Display with 0 and 0
Home > Blog > Rede de Display > O Que é CPM Visível dos Links Patrocinados

CPM Visível é um sistema de lances do Google Ads que cobra dos anunciantes a cada mil impressões visíveis. O que caracteriza uma impressão visível?

CPM visível– O CPM tradicional é um sistema de lances do Google Ads que cobra o anunciante a cada mil impressões dos Links Patrocinados. Por outro lado, o CPM Visível oferece um interessante diferencial: as empresas são cobradas com base nas impressões de anúncios que realmente podem ser classificadas como sendo visíveis para os usuários.

– Para o Google, o que é caracterizado como um anúncio visível? Isto acontece quando 50% do Link Patrocinado divulgado na internet é exibido na tela do computador ou dispositivo móvel, por pelo menos um segundo.

– Institutos como o IAB já mencionaram que as empresas devem estar preparadas e adaptadas para este formato de cobrança, já que as tendências apontam que esta estratégia de lance deve se tornar padrão em muitos segmentos da indústria.

Vantagens do CPM Visível

– A grande vantagem oferecida pelo CPM Visível é que a empresa que anuncia na internet pagará somente para os anúncios que realmente ocuparem um espaço visível na tela dos computadores. As empresas tem assim certeza de que estão pagando pela real exposição de sua marca na internet.

– Desta forma, visto que a cobrança só é efetuada quando os Links Patrocinados estão pelo menos 50% visível, os anúncios serão sempre otimizados para que ocupem as posições mais atrativas nos websites, onde são exibidos.

Como Configurar o CPM Visível

– Para ativar o CPM Visível em novas campanhas, ou mesmo em campanhas que já estejam ativas na internet, o anunciante deverá fazer a seleção na opção Estratégia de Lance. Selecione a opção Foco em Impressões, e marque a caixa Ativar CPM Visível. Após isto, basta o anunciante acessar o grupo de anúncios para dar o seu lance máximo de CPM Visível.

Desempenho (Active View)

Coluna desempenho active view– Para auxiliar os anunciantes a acompanhar o desempenho de suas campanhas de Links Patrocinados baseadas no sistema de lances CPM Visível, o Google Ads oferece colunas que destacam algumas importantes estatísticas. Elas fazem parte das métricas Desempenho (Active View). São elas:

* Impressões visíveis do Active View: identifica a quantidade de impressões dos anúncios que foram classificadas como visíveis e faturadas;

* CTR visível do Active View: mostra a taxa de cliques, identificando a frequência com que os internautas clicam nos Links Patrocinados após eles serem considerados visíveis. Seu valor é calculado por dividir o número de cliques pela quantidade de impressões visíveis;

* CPM médio do Active View: é o valor cobrado dos anunciantes pelas mil impressões visíveis.

Concluindo

– Esta é mais uma opção de lance que precisa ser considerada pela empresa ao criar ou otimizar suas campanhas de publicidade online. Deve-se ter em mente que o sistema de cobrança de CPM Visível está disponível somente para campanhas do tipo “Apenas na Rede de Display”. Diante das vantagens em pagar somente por anúncios que sejam classificados como visíveis, muitas empresas poderão avaliar a possibilidade de darem seus lances com base no CPM Visível do Google Ads.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso