Formato Masthead Mobile Para Anunciar no YouTube

27/07/2015 by in category Rede de Display with 0 and 0
Home > Blog > Rede de Display > Formato Masthead Mobile Para Anunciar no YouTube

Conheça o formato de Links Patrocinados que coloca sua empresa no alto da página do YouTube em celulares e tablets

Masthead é um formato de anúncios online que permite a utilização de vídeos para promoção da empresa, seus produtos e serviços na internet. É uma das soluções para quem quer anunciar no YouTube.

Não há como discutir o grande poder de engajamento dos anúncios em vídeo masthead, carregando consigo o potencial de viralização, especialmente por ser exibido no alto da página inicial do YouTube.

– Levando-se em consideração o sempre crescente número de usuários mobile, o Google Ads disponibiliza a criação de campanhas publicitárias de Masthead exclusivamente para dispositivos móveis.

Anúncios Masthead de Vídeo Para Dispositivos Móveis (Mobile)

– Os mastheads (tanto para computadores desktop quanto para mobile) seguem a mesma premissa publicitária: a exibição de Links Patrocinados no formato de vídeos na página inicial do YouTube. No mobile, este formato de anúncio está disponível para exibição tanto no website do YouTube quanto nos aplicativos para Android e iOS.

– Quais são algumas das características visuais deste formato de anúncios disponível para o ambiente mobile? Um Link Patrocinado masthead em dispositivos móveis exibe:

  • miniatura do vídeo;
  • nome e ícone do canal;
  • título e descrição (opcionais);
  • botão de chamada a ação (CTA).

– A imagem abaixo mostra a exibição de um anúncio masthead para dispositivos móveis no aplicativo do YouTube para Android:

Anúncio masthead dispositivos móveis no android

– Se o usuário acessar a plataforma de vídeos pelo website (m.youtube.com), a visualização da publicidade em vídeo será assim:

Anúncio masthead dispositivos móveis em websites

– Assim como acontece com outros formatos de anúncios de Links Patrocinados, o Google Ads fornece relatórios detalhados sobre a interação do público-alvo com os mastheads, tais como:

  • Impressões
  • Cliques no vídeo
  • Cliques no URL
  • Quartis de visualização do vídeo

– Isto permite ao consultor de web marketing otimizar as campanhas para que as empresas tenham o maior retorno financeiro com o investimento que está sendo aplicado nos anúncios na internet.

– Como lembrete, deve-se destacar o anúncio da padronização por parte do navegador Chrome que inclui pausar conteúdo em Flash nos websites com o objetivo de economizar energia. Isto reforça a necessidade das empresas que divulgam seu site no Google Ads de investirem em peças publicitárias de Masthead personalizado que utilizam HTML5, e não Flash.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso