– A Rede de Display é composta por milhões de websites e aplicativos parceiros do Google, onde os Links Patrocinados podem ser exibidos em diversos formatos. Esta rede de conteúdo, segundo dados da Comscore, alcança mais de 90% dos internautas em todo o mundo.
– Dentre os diversos tipos de anúncios permitidos na Rede de Display para se anunciar na internet, estavam os Links Patrocinados de texto padrão. No entanto, desde Fevereiro de 2017, não é mais possível criar ou editar este formato de anúncio para exibição nos websites e aplicativos parceiros.
– Conforme divulgado, no lugar deles, as empresas anunciantes podem exibir os Anúncios Responsivos. Este formato publicitário oferece a vantagem de se ajustar de forma perfeita aos espaços reservados para exibição de anúncios, tanto nos sites quanto nos aplicativos.
– Os Anúncios Responsivos são exibidos tanto como Links Patrocinados gráficos quanto como anúncios de texto. Um aspecto interessante quanto a esta mudança pode ser percebido na imagem abaixo:
– Como visto, um requisito para criação dos anúncios responsivos é a inserção do logotipo e imagens – ainda que a empresa queira veicular somente anúncios de texto. Isto significa que o anúncio poderá ser exibido somente como texto ou, dependendo do contexto da exibição, poderá apresentar imagens.
– Ao verificar o site anunciado, o próprio Google Ads dá algumas sugestões quanto a imagens encontradas que podem ser usadas. No entanto, é possível que a agência digital selecione manualmente quais imagens integrarão os anúncios responsivos.
– Como já sabemos, os anúncios responsivos são gerados de forma automática cada vez que são exibidos. Na prática, isto significa que o Google Ads pode levar em consideração todas as características do site, e ajustar concordemente o Link Patrocinado responsivo em termos de tamanho, aparência e formato, aos espaços disponíveis.
– Segundo o Google Ads, anúncios responsivos têm visto um aumento de até 15% no alcance em relação aos Links Patrocinados de texto padrão.
– Em resumo, no tocante à criação dos anúncios gráficos e de texto, a empresa anunciante poderá escolher entre as seguintes opções:
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2523) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)