Objetivos de Marketing nas Campanhas da Rede de Display

09/02/2015 by in category Rede de Display with 0 and 1
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Objetivos de Marketing do Google Ads oferecem estratégias para anunciantes ao criar campanhas de Links Patrocinados para a Rede de Display

– Alguns anunciantes em todo o mundo tem se deparado e noticiado uma funcionalidade ao criar campanhas de Links Patrocinados para a Rede de Display. Trata-se da seleção de quais são as estratégias ou objetivos de marketing a serem adotados pela empresa ao anunciar na internet.

– Este recurso, caracterizado pelo seu destaque visual, auxilia os anunciantes a criar as campanhas de Links Patrocinados com base em seus objetivos, selecionando as melhores estratégias para as necessidades da empresa.

– Ao selecionar os objetivos de marketing online, é apresentado quatro opções, conforme imagem abaixo:

Objetivos de marketing dos links patrocinados na rede de display

  • Conscientizar: refere-se ao objetivo de marketing onde o anunciante do Google Ads deseja expor sua marca para pessoas que talvez nunca tenham ouvido falar na empresa. Pode ser utilizado também para impactar a percepção de usuários que já tenham tido algum contato com a empresa no passado. Trata-se de ações de branding que visam, essencialmente, veicular anúncios na tela do usuário;
  • Influenciar: utilizado para alcançar e influenciar pessoas que estão pesquisando pelos produtos e serviços da empresa, mas que ainda não tomaram sua decisão. Utilizado em estratégias que visam engajar o público-alvo ou gerar cliques nos Links Patrocinados para aumentar as visitas no website;
  • Conduzir à ação: impactar o público-alvo que está pronto para realizar a ação de compra ou contratação dos serviços. Este tipo de campanha incluem o uso de Remarketing e de extensões de chamada e de local. Também é usado para aumentar o download e instalação de aplicativos nos dispositivos móveis;
  • Estimular lealdade: disponibilizado para promover o uso de aplicativos já instalados nos dispositivos móveis.

– Visto que as estratégias diferenciam entre si, os anunciantes não podem selecionar mais de um objetivo de marketing.

– Caso estas opções não interessem à empresa que divulga seu site na internet, existe a possibilidade de selecionar “sem objetivos de marketing”. Se esta for a opção selecionada, então, o anunciante poderá escolher entre Todos os Recursos ou Anúncios em Aplicativos Para Dispositivos Móveis.

– Até o fechamento desta edição, o Google Ads ainda não havia documentado esta seção na central de ajuda, de modo que ainda há informação limitada sobre a funcionalidade.

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