Como exibir anúncios apenas para pais e mães de menores de idade

13/04/2022 by in category Rede de Display, Segmentação with 0 and 1
Home > Blog > Rede de Display > Como exibir anúncios apenas para pais e mães de menores de idade

Google oferece critério de segmentação que permite anunciar somente para pais e mães de bebês, crianças e adolescentes.

Os critérios de segmentação do Google Ads permitem exibir anúncios apenas para pessoas que fazem parte do seu público-alvo.

Muitos segmentos do mercado têm como público-alvo pais de bebês, crianças pequenas e adolescentes.

Se este é o seu caso, como garantir que apenas este público veja seus anúncios?

Neste artigo, conheça a segmentação de Status Parental do Google Ads que permite exibir anúncios somente para pais e mães.

O que é o Status Parental do Google

Status parental do Google Ads é um critério de segmentação que permite exibir anúncios somente para pais e mães. De fato, com este recurso você consegue segmentar pais e mães de crianças entre 0 e 17 anos.

Os grupos disponíveis no status parental são as seguintes:

  • Pais de bebês (0 a 1 ano)
  • Pais de crianças pequenas (1 a 3 anos)
  • Pais de crianças em idade pré-escolar (4 a 5 anos)
  • Pais de crianças em idade escolar (6 a 12 anos)
  • Pais de adolescentes (13 a 17 anos)

Além disso, é importante destacar que estes ajustes estão disponíveis independentemente de você estar anunciando somente na Rede de Pesquisa (Google.com) ou também na Rede de Display.

Como segmentar pais e mães ao anunciar no Google

Ao criar ou editar uma campanha no Google Ads, você tem acesso às configurações de segmentação:

  • Em Segmentos do Público-alvo, clique em Procurar.
  • Em seguida, clique em Quem são eles (Informações demográficas detalhadas).
  • Após isso, expanda a opção Status parental > Pai & Mãe.
  • Finalmente, selecione o grupo de pais e mães que deseja alcançar com seus anúncios.

configurar status parental google ads

Ao passar o cursor sobre cada um destes grupos, o Google Ads apresenta uma estimativa de impressões semanais.

Vantagens de usar Status Parental em suas campanhas

Portanto, você deve usar este recurso somente se o seu público-alvo for os pais e mães de crianças e adolescentes.

Por exemplo, empresas que comercializam brinquedos, enxoval, berços e outros produtos voltados para os pequeninos podem tirar proveito deste recurso. Além disso, uma loja de materiais escolares também pode segmentar Pais de crianças em idade escolar e Pais de adolescentes para exibir seus anúncios.

De fato, a grande vantagem desta estratégia é que você não perde tempo e dinheiro aparecendo para quem não tem interesse nos seus produtos.

Assim, mesmo anunciando na rede de pesquisa e selecionando as palavras-chave certas, você se certifica de aparecer apenas quando pais e mães digitarem os termos que você escolheu.

Portanto, use esta segmentação para aumentar a precisão de alcance dos seus Links Patrocinados.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso