Como conhecer o perfil dos clientes com um relatório do Google Ads

04/07/2022 by in category Relatórios with 0 and 1
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Relatório “Seus Insights de Dados” funciona como uma pesquisa de mercado para conhecer alguns detalhes sobre seus clientes na internet.

Como descobrir detalhes úteis sobre quem são seus clientes na internet? Neste artigo, você vai conhecer um relatório do Google Ads que permite identificar quem são seus clientes.

Estamos falando do relatório Seus Insights de Dados.

Além disso, veja como este relatório usa aprendizado de máquina para apontar novos públicos de alto desempenho, visando te ajudar a vender mais na internet.

Seus Insights de Dados: O que é? Como funciona?

Seus Insights de Dados é um relatório do Google Ads que ajuda as empresas a conhecerem alguns detalhes sobre quem são seus clientes. Ele apresenta dados em duas frentes: o público atual e novos grupos de interesse com alto potencial de conversão. De fato, empresas de todos os portes podem achar este relatório bastante útil.

1. Público atual (Distribuição do segmento)

A seção Distribuição do Segmento mostra os dados sobre quem são os clientes em seu site ou aplicativo, além de fazer uma comparação com o mercado.

Ela se divide em 3 categorias principais:

  • Informações demográficas: sexo, idade e status parental (com ou sem filhos).
  • Locais: países ou cidades.
  • Dispositivos: smartphones, tablets ou computadores.

Ao conhecer detalhes sobre seus clientes atuais, é possível criar uma campanha de anúncios no Google Ads para segmentar este perfil.

Por exemplo, digamos que um e-commerce perceba que 63% do seu público feminino está atualmente no mercado de livros em comparação com 49% no Brasil. Isso significa que o público feminino da lista é mais propenso a estar no mercado de livros do que a população geral do Brasil.

informações demográficas nos insights de público-alvo

Assim, este e-commerce pode aumentar as vendas se adicionar uma segmentação para livros nos Links Patrocinados do Google Ads.

2. Novos públicos potenciais (Segmentos relevantes)

Esta seção é útil para segmentar melhor os anúncios e conseguir novos clientes.

Afinal, ela apresenta uma pontuação de índice com uma comparação do público geral e as chances desse segmento estar em sua lista de públicos-alvo.

Os Segmentos Relevantes se dividem em dois grupos:

  • Segmentos no mercado: pessoas que estão considerando ativamente a compra de um produto como o seu. Em outras palavras, é um segmento que tem um maior potencial de conversão.
  • Segmentos de afinidade: recurso que ajuda as empresas a expandir o marketing da TV para as campanhas na internet. Para isso, o Google Ads analisa o estilo de vida dos clientes, seus hábitos de pesquisa e compra, bem como interesses no longo prazo.

Vantagens do relatório Seus Insights de Dados

1. Pesquisa de mercado em tempo real

Sua empresa não precisa contratar um instituto de pesquisa para identificar detalhes sobre quem é seu público-alvo, seus interesses, onde eles estão e quais dispositivos usam ao fazer compras.

De fato, ao anunciar na internet, o Google Ads recolhe informações valiosas sobre seus clientes e converte estes detalhes em dados, números e gráficos.

Desta forma, os Insights de Dados funcionam como uma pesquisa de mercado interna para você avaliar seu marketing digital e o potencial de crescimento.

2. Encontre novos clientes

O relatório Insights de Dados ajuda a identificar novos clientes, o que permite direcionar os anúncios para pessoas com maior potencial de conversão.

Por exemplo, de acordo com o Google, uma empresa de telecomunicações usou os Insights de Dados e descobriu que entusiastas do ciclismo tem 2x maior probabilidade de adquirir a assinatura de um plano de telefonia celular. Portanto, ao focar este público, a empresa conseguiu dobrar o número de conversões.

3. Tome decisões mais inteligentes

Ao identificar quem são os clientes e novos públicos potenciais, é possível tomar decisões fundamentadas sobre segmentação de anúncios.

Além disso, você consegue dados suficientes para ajustar os lances e assim impactar pessoas que oferecem alto desempenho para sua empresa.

Como acessar Seus Insights de Dados

Assim, para acessar este relatório, siga os passos abaixo:

  • No Google Ads, clique em Ferramentas e Configurações.
  • Em seguida, na seção Biblioteca Compartilhada, clique em Gerenciador de públicos-alvo.
  • Por fim, no menu lateral, clique em Seus Insights de Dados.

Concluindo

Portanto, esta ferramenta é útil para conhecer os clientes atuais e identificar públicos com maior potencial de conversão.

De fato, dados importantes para quem quer se manter relevante em uma área tão competitiva quanto a internet.

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