O Google Data Studio é uma ferramenta que transforma seus dados em painéis e relatórios informativos e dinâmicos. Os relatórios e painéis gerados são totalmente personalizados, simples de serem lidos e compartilhados.
Para torná-la mais intuitiva, a ferramenta recebe atualizações frequentes. O Google comunica que o Data Studio passa a contar com um controle de dados com suporte para o conjunto de dados do Google Ads.
Esta ferramenta oferece a oportunidade de escolher a conta cujos dados devem ser apresentados no relatório. Ou seja, é o visualizador quem escolhe qual conta deve ser usada ao apresentar as métricas.
Este tipo de recurso é especialmente valioso no compartilhamento de diversos relatórios para diferentes visualizadores.
O uso de controle de dados no Google Data Studio otimiza grande parte do trabalho; afinal, dispensa a necessidade de gerar relatórios e fontes de dados diferentes para suas várias contas.
A ferramenta possui suporte para diversos controles de dados. Os conjuntos de dados aceitos na plataforma são os seguintes:
Com o Controle de Dados para Google Ads não há necessidade de criar relatórios separados para cada usuário e conta. Desta forma, é possível monitorar dados de diversas contas ativas em um único relatório. Isto permite ter uma visão mais ampla do desempenho das campanhas publicitárias de Links Patrocinados.
– Imagine uma grande organização que possua diversas marcas e ramos de negócios, e que divulgue seus negócios na internet em várias contas no Google Ads. Com o Controle de Dados, os analistas de Links Patrocinados conseguem monitorar o desempenho de todas as contas desta organização, em apenas alguns cliques. Da mesma forma, também é possível monitorar o desempenho das contas no Google Ads de um empresário que possua dois diferentes negócios na web.
– A imagem abaixo mostra como o recurso pode ser útil para uma equipe monitorar determinadas métricas de uma campanha publicitária.
– Reunir dados que foram obtidos a partir de uma série de interações com anúncios de texto, imagens e vídeo, e fazer deles relatórios informativos, dinâmicos e compartilháveis, não é uma tarefa fácil. Mas fazendo uso dos recursos da poderosa ferramenta de painéis do Data Studio, o processo se torna mais intuitivo e orientado a resultados.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2519) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)