– As configurações geográficas, como as extensões de local, são recursos que permitem aos anunciantes de Links Patrocinados adaptar seus anúncios e lances de acordo com a localização do seu público-alvo, ajudando as pessoas a encontrar sua loja física. Isto, por sua vez, permite maior flexibilidade em oferecer anúncios mais relevantes e com lances mais agressivos e personalizados.
– Potencializando estas ferramentas geográficas, o Google Ads torna as extensões de local mais robustas ao oferecer uma interessante dimensão denominada Distância de Extensões de Local.
– A Distância de Extensões de Local é um relatório que auxilia as empresas a perceberem onde as extensões de local estão tendo um desempenho melhor. O relatório apresenta diversas métricas, como impressões, cliques e custos por clique, para diferentes distâncias ao redor da área geográfica de atuação da empresa. Isto ajuda a empresa que anuncia no Google a adaptar os seus lances de acordo com os resultados alcançados em diferentes distâncias. Por exemplo, poderá ajustar suas ofertas em +20% para distâncias que estão trazendo resultados mais atrativos.
– Para visualizar os dados recolhidos do relatório Distância de Extensões de Local, é preciso acessar a guia Dimensões e, em seguida, escolher Visualizar: Distância, conforme foto compartilhada pelo Google Ads abaixo.
– Para quem deseja anunciar no Google, é preciso ter em mente que, por melhor que sejam os textos dos Links Patrocinados, eles não alcançarão resultados interessantes se não forem exibidos nos locais certos. Desta forma, as campanhas publicitárias online precisam ser criadas visando atingir o público-alvo nos locais onde a empresa puder atendê-los. E o relatório Distância de Extensões de Local permite ao anunciante ter uma visão mais clara do alcance local do seu marketing digital, melhorando o desempenho em cada uma das áreas do seu negócio.
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