Sitelinks do Google Ads ajudam a conhecer interesse dos clientes

25/07/2022 by in category Extensões de Anúncios, Relatórios with 0 and 1
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Veja como os sitelinks são importantes para entender o que mais interessa aos clientes que clicam nos seus anúncios.

Os anúncios do Google Ads oferecem oportunidades de identificar quais são os produtos, ofertas e informações que mais chamam a atenção do público-alvo.

Isto é o que acontece com os sitelinks, um tipo de extensão de anúncios.

Neste artigo, vamos ver como as extensões de sitelinks ajudam a identificar os interesses específicos dos clientes. E como esta informação pode ser útil para melhorar o resultado da sua publicidade na internet.

O que são sitelinks do Google Ads

Sitelinks são links adicionais que aparecem nos anúncios do Google. Assim, em vez de exibir somente o título como link principal, você pode usar vários outros links apontando para diferentes páginas do seu anúncio.

Sitelinks do Google Ads

Em alguns casos, o anúncio exibe tanto o título quanto uma descrição – estas linhas de descrição dão detalhes adicionais e ajudam a mostrar aos clientes o que esperar quando clicam neles.

Como os sitelinks ajudam a conhecer os clientes

Com os relatórios de extensões, você consegue ver quantas impressões e cliques as extensões receberam.

Mas, como mencionado, os sitelinks adicionam diversas páginas ao anúncio principal. Analisando o desempenho desta extensão, é possível identificar quais páginas estão atraindo a atenção do seu público.

Assim, o que aprendemos com um sitelink que, apesar das impressões, não recebe cliques? Pode ser que a oferta não interesse ao seu público ou há algum problema com o texto do sitelink. Assim, é possível tentar otimizar a chamada para ação ou até mesmo substituir o link por outro mais relevante.

Como usar esta informação para melhorar seus anúncios

Assim, logo após descobrir quais são os sitelinks que mais chamam a atenção do seu público, fica mais fácil otimizar os resultados por criar anúncios exclusivos para eles.

Por exemplo, ao anunciar uma concessionária no Google, a empresa percebe que o sitelink “Monte Seu Carro” recebe mais cliques do que o sitelink “Ofertas”. Diante destes dados, é possível criar um anúncio exclusivo para montar e configurar um carro de acordo com as preferências dos clientes.

Aproveitar a inteligência do Google com os sitelinks dinâmicos

Os sitelinks dinâmicos é um tipo de extensão automática que você pode ativar em seus anúncios. Ou seja, em vez de criar sitelinks manuais, o próprio Google cria os links e o texto dos links de forma automática.

Uma das grandes vantagens é que dá para combinar o uso dos dois tipos de extensão ao mesmo tempo. Assim, se algum link importante ficar de fora, a inteligência do Google consegue gerar um sitelink para esta página se ele perceber que isto vai melhorar a performance.

Além disso, você pode pausar ou excluir as extensões manuais e automáticas sempre que quiser.

Concluindo

Portanto, vemos que os sitelinks são importantes para conhecer o interesse dos clientes e gerar insights para criação de outros anúncios.

De fato, uma das tarefas do consultor de Links Patrocinados é analisar os relatórios de extensões de anúncios.

Este é um importante passo para aumentar suas vendas ao anunciar no Google.

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