Onde exatamente os seus anúncios estão sendo exibidos nas páginas de busca? A resposta a esta pergunta é muito importante. Afinal, você consegue compreender, por exemplo, quais são as posições que atraem mais cliques de qualidade.
De posse desta informação, você nota se é necessário fazer ajustes nos lances para colocar os anúncios nos lugares mais rentáveis para seu negócio.
Uma métrica utilizada pelo Google Ads é a Posição Média. Apesar do seu valor, esta métrica oferece algumas limitações.
A posição média indica a posição do seu Link Patrocinado apenas em relação a outros anúncios. A métrica não leva em consideração os resultados orgânicos.
Portanto, um anúncio com posição “1” significa que é o primeiro anúncio da página, mas não necessariamente o primeiro resultado. Como assim?
Em alguns casos, o Google Ads não exibe Links Patrocinados acima dos resultados da pesquisa, mas somente no final da página. Portanto, um anúncio com posição “1” talvez esteja localizado na parte inferior da página do Google.
Assim sendo, o Google Ads percebeu que métricas mais precisas eram necessárias.
Veja quais são as métricas disponíveis para compreender a posição dos seus anúncios no Google:
As duas primeiras métricas (Impr. (topo absoluto) – % e Impr. (topo) – %) fazem referência direta à localização na página. Elas são usadas para compreender o momento e local em que as impressões de anúncios ocorrem acima dos resultados orgânicos.
As outras duas (QI de pesquisa (topo absoluto) e QI de pesquisa (topo)) estão relacionadas às impressões de anúncios elegíveis no topo da página. Portanto, indicam oportunidades existentes para colocar seus Links Patrocinados nas posições mais destacadas das páginas do Google.
Se você utiliza a métrica Posição Média para ajustar seus lances, o Google Ads sugere utilizar as novas métricas de posições de anúncios para atingir suas metas e objetivos de marketing.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner