– As campanhas de Remarketing oferecem um incrível potencial de conversão para as empresas que divulgam seu site na internet. Implementar campanhas complexas, porém, não é um trabalho simples de ser realizado. Exige minuciosa atenção na configuração, além de constante acompanhamento para interpretar dados e otimizar as estratégias ao anunciar no Google.
– Assim, visando facilitar o processo de configuração, foi adicionado um recurso no Google Analytics para a ativação instantânea do Remarketing. Com a ativação instantânea, em vez de precisar atualizar manualmente as tags do website divulgado na internet, o anunciante consegue compartilhar as informações de seu público-alvo com o Google Ads e pode tirar proveito das campanhas de Remarketing mais rapidamente.
– Para fazer uso deste recurso, vá até o Google Analytics e siga os passos descritos:
– Posteriormente, o anunciante pode adicionar outras configurações às suas campanhas, determinando públicos-alvo ainda mais específicos, como por exemplo, usuários que visitaram um determinado número de páginas ou que abandonaram o carrinho de compras.
– Tanto o Remarketing no Google Ads quanto no Google Analytics servem ao mesmo objetivo. A combinação das duas ferramentas, porém, ajuda o profissional de marketing digital a utilizar diversos filtros na criação de suas listas. Com o uso da ativação instantânea, os dados coletados pelo Analytics podem ser compartilhados com as campanhas de Links Patrocinados de forma imediata e eficiente.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner