Ativação Instantânea de Público-alvo do Remarketing

29/01/2015 by in category Remarketing with 0 and 1
Home > Blog > Remarketing > Ativação Instantânea de Público-alvo do Remarketing

Para otimizar a criação de campanhas de Remarketing, Google desenvolve ferramenta para compartilhar públicos-alvo do Analytics com o Google Ads

– As campanhas de Remarketing oferecem um incrível potencial de conversão para as empresas que divulgam seu site na internet. Implementar campanhas complexas, porém, não é um trabalho simples de ser realizado. Exige minuciosa atenção na configuração, além de constante acompanhamento para interpretar dados e otimizar as estratégias ao anunciar no Google.

– Assim, visando facilitar o processo de configuração, foi adicionado um recurso no Google Analytics para a ativação instantânea do Remarketing. Com a ativação instantânea, em vez de precisar atualizar manualmente as tags do website divulgado na internet, o anunciante consegue compartilhar as informações de seu público-alvo com o Google Ads e pode tirar proveito das campanhas de Remarketing mais rapidamente.

Como Utilizar a Ativação Instantânea do Remarketing

– Para fazer uso deste recurso, vá até o Google Analytics e siga os passos descritos:

  • Acesse a conta da qual deseja utilizar o público-alvo, e clique em Administrador;
  • Na coluna Propriedade, clique em Definições de público.
  • Selecione a opção Público.
  • Escolha a conta do Google Ads com a qual será partilhada o seu público-alvo e clique em Próxima Etapa;
  • Na tela seguinte, clique em Ativar para que o Google Analytics ative os recursos e crie o seu primeiro público-alvo: “Todos os Usuários”;
  • Em seguida, o anunciante é convidado a criar uma campanha de Remarketing no Google Ads voltada para este público-alvo.

 

– Posteriormente, o anunciante pode adicionar outras configurações às suas campanhas, determinando públicos-alvo ainda mais específicos, como por exemplo, usuários que visitaram um determinado número de páginas ou que abandonaram o carrinho de compras.

Concluindo

– Tanto o Remarketing no Google Ads quanto no Google Analytics servem ao mesmo objetivo. A combinação das duas ferramentas, porém, ajuda o profissional de marketing digital a utilizar diversos filtros na criação de suas listas. Com o uso da ativação instantânea, os dados coletados pelo Analytics podem ser compartilhados com as campanhas de Links Patrocinados de forma imediata e eficiente.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso