– Sabe aquele cliente valioso, que por pouco não comprou um produto em seu site? Você já deve saber que é possível exibir anúncios personalizados para este cliente por meio do Remarketing Dinâmico. Com este recurso publicitário do Google Ads, você consegue exibir anúncios do produto que seu cliente estava interessado e que, por alguma razão, deixou de efetuar a compra.
– Estes anúncios agem como incentivos adicionais. Talvez sejam tudo o que seu cliente precisa para retornar e realizar a compra do produto.
– O Remarketing Dinâmico é uma ferramenta desenvolvida para envolver pessoas que já visitaram o site de sua empresa. Como os aplicativos mobile fazem parte da rotina das pessoas, dia e noite, o Google Ads criou o Remarketing Dinâmico Para Apps.
– Sua empresa possui um app que permite que os clientes comprem produtos ou contratem serviços? Se este for o caso, é possível “monitorar” os produtos e serviços que clientes exploram no aplicativo de sua empresa.
– Isto é feito configurando eventos para que determinadas interações dos usuários sejam rastreadas.
– Por exemplo, uma empresa de reservas de voos pode rastrear as datas e destinos selecionados pelos usuários. Se o usuário não finalizar a compra, a empresa poderá trazer anúncios personalizados (até mesmo ofertas exclusivas), incentivando o usuário a voltar ao app e concluir a operação. Se ele clicar no Link Patrocinado, será direcionado para o conteúdo do app que estava explorando, ou seja, as mesmas datas de viagem e códigos do aeroporto que analisara anteriormente.
– O mesmo se dá no tocante ao interesse por um produto. Talvez seu cliente adicionou um produto ao carrinho, mas acabou não efetuando a compra. Neste caso, você pode exibir Links Patrocinados deste produto para ele, posteriormente.
– É bom ter em mente que a implementação do Remarketing Dinâmico Para Apps é diferente da configuração do Remarketing para web. Há alguns elementos técnicos exclusivos dos aplicativos que precisam ser levados em consideração para seu correto funcionamento.
– Como visto, a publicidade é altamente segmentada, levando em consideração os produtos e serviços de interesse dos seus clientes.
– O Remarketing Dinâmico Para Apps foi desenvolvido para ajudar as empresas a alcançar usuários de dispositivos móveis que já interagiram com seus aplicativos. Os Links Patrocinados para este público específico são exibidos entre os milhões de sites e aplicativos da Rede de Display.
– Resultados iniciais mostram o potencial da ferramenta. Segundo divulgado pelo Google Ads, durante a fase de experimentação inicial da ferramenta, algumas empresas chegaram a ter aumento de 4 vezes no número de cliques.
– Especialmente se você possui um vasto catálogo de produtos, o Remarketing Dinâmico Para Apps será de grande ajuda. Como isso é feito?
– Os produtos de sua empresa estarão organizados em um feed semelhante ao utilizado no Google Shopping. Quando as pessoas que utilizaram o app de sua empresa forem impactadas pelos Links Patrocinados, o Google Ads extrairá as informações sobre os produtos diretamente deste feed. Isto permitirá exibir todos os dados no anúncio, incluindo preços atualizados e imagens do produto.
– Assim, os anúncios são gerados de acordo com o produto que o cliente demonstrou interesse no aplicativo.
– De qualquer forma, esta ferramenta do marketing mobile pode ser utilizado por empresas de diversos ramos. Não importa se sua empresa venda acessórios para celular ou ofereça serviços como ofertas de voo. Independentemente do seu ramo de negócio, o Remarketing Dinâmico Para Apps pode ajudá-lo a vender mais.
– O fato de seus clientes terem baixado seu aplicativo já é um forte indicativo de que eles esperam ter uma estreita relação com sua empresa. O Remarketing Dinâmico para aplicativos é uma excelente oportunidade de envolver seus clientes com uma experiência personalizada.
– Dê aos seus clientes uma oportunidade adicional de comprarem aquele produto ou serviço que despertou sua atenção. Por meio de estratégias eficientes do Remarketing voltado para aplicativos, você conseguirá expandir seus negócios nos dispositivos móveis.
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