Como Configurar Uma Campanha de Remarketing em Vídeo

04/11/2014 by in category Remarketing with 0 and 0
Home > Blog > Remarketing > Como Configurar Uma Campanha de Remarketing em Vídeo

Veja os principais passos para configurar uma campanha de Remarketing em vídeo no YouTube e no Google Ads


Remarketing em vídeo no Google Ads– Conteúdo em vídeo se tornou um padrão de comunicação na internet. Em todos os lugares onde navegamos, há este tipo de mídia impactando nossa visão. Isto gera um potencial cada vez maior para as campanhas publicitárias em vídeo, incluindo o Remarketing em vídeo.

– O Remarketing é uma das ferramentas dos Links Patrocinados e possui uma característica que interessa a qualquer empresa que deseja anunciar no YouTube e em toda a internet: excelente taxa de conversão a um baixo custo.

– Possuindo o conteúdo em vídeo, o anunciante deve se concentrar em duas etapas para criar suas campanhas de Remarketing: vincular o YouTube com o Google Ads e criar uma campanha de Vídeo On-line.

Como Vincular o YouTube ao Google Ads

– Para iniciar o processo de criação de uma campanha de Remarketing em vídeo, o anunciante deve vincular as duas plataformas do Google seguindo os passos abaixo:

  • Ao logar com sua conta no YouTube, clique na imagem do seu usuário (no canto superior direito) e escolha a opção Estúdio de Criação;
  • No menu esquerdo, abra a opção Canal;
  • Clique em Avançadas;
  • Na página que se abre já é possível visualizar o botão Vincular Uma Conta do Google Ads;
  • Ao clicar no botão, você será instruído a encontrar o ID do cliente em sua conta no Google Ads, colar o número na caixa apropriada, e clicar em Avançar;
  • Em seguida, você deve inserir um nome para a conta do Google Ads e definir as permissões para a conta (Exibir contagens e call-to-action, Remarketing e Interação).

– Quando o anunciante vincula as duas plataformas, isto garante que o Google Ads tenha acesso às métricas, recursos e estatísticas das campanhas publicitárias em vídeo.

Remarketing em vídeo no Google Ads

Como Criar Uma Campanha de Remarketing em Vídeo

– Vincular as contas é apenas parte do processo para criar uma campanha publicitária de Remarketing no YouTube. No Google Ads, os passos necessários para configurar a campanha são os seguintes:

  • Clique em +Campanha e escolha Vídeo On-line;
  • Escolha as configurações apropriadas como nome da campanha, orçamento, redes para exibição, URL do vídeo, etc;
  • Na tela seguinte, o anunciante deve especificar o lance do custo máximo por visualização e a segmentação;
  • Clique em Limitar Sua Segmentação, e escolha a opção Remarketing;
  • Depois basta adicionar as listas de Remarketing de sua preferência, de acordo com suas estratégias de publicidade.

Concluindo

– As campanhas de Remarketing em vídeo não estão limitadas ao YouTube, mas podem ser estendidas para toda a Rede de Display. Tendo em vista que o YouTube e o Google Ads estão vinculados, o anunciante em Links Patrocinados poderá visualizar estatísticas nas duas plataformas digitais. Em outras palavras, isto significa total controle para que cada centavo investido no Remarketing em vídeo seja acompanhado.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso