– Conteúdo em vídeo se tornou um padrão de comunicação na internet. Em todos os lugares onde navegamos, há este tipo de mídia impactando nossa visão. Isto gera um potencial cada vez maior para as campanhas publicitárias em vídeo, incluindo o Remarketing em vídeo.
– O Remarketing é uma das ferramentas dos Links Patrocinados e possui uma característica que interessa a qualquer empresa que deseja anunciar no YouTube e em toda a internet: excelente taxa de conversão a um baixo custo.
– Possuindo o conteúdo em vídeo, o anunciante deve se concentrar em duas etapas para criar suas campanhas de Remarketing: vincular o YouTube com o Google Ads e criar uma campanha de Vídeo On-line.
– Para iniciar o processo de criação de uma campanha de Remarketing em vídeo, o anunciante deve vincular as duas plataformas do Google seguindo os passos abaixo:
– Quando o anunciante vincula as duas plataformas, isto garante que o Google Ads tenha acesso às métricas, recursos e estatísticas das campanhas publicitárias em vídeo.
– Vincular as contas é apenas parte do processo para criar uma campanha publicitária de Remarketing no YouTube. No Google Ads, os passos necessários para configurar a campanha são os seguintes:
– As campanhas de Remarketing em vídeo não estão limitadas ao YouTube, mas podem ser estendidas para toda a Rede de Display. Tendo em vista que o YouTube e o Google Ads estão vinculados, o anunciante em Links Patrocinados poderá visualizar estatísticas nas duas plataformas digitais. Em outras palavras, isto significa total controle para que cada centavo investido no Remarketing em vídeo seja acompanhado.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner