– Como já bem conhecido, o Remarketing permite entregar anúncios relevantes para segmentos específicos do público-alvo que já interagiu com o site da empresa.
– Em um outro movimento, que procura fortalecer as ofertas de produtos, o Google Ads oferece o Remarketing Dinâmico para todos os clientes com uma conta no Google Merchant Center. Desta forma, os clientes de sua empresa que já viram ou compraram seus produtos, podem ser alcançados com ofertas de produtos que talvez venham a lhes interessar. O ID do produto é associado com o visitante do site. O Google utiliza este ID para puxar a imagem, o nome e o preço do produto a partir do Google Merchant Center para incluí-los diretamente nos Links Patrocinados.
– Com o Remarketing Dinâmico, os Links Patrocinados são criados em tempo real, utilizando as próprias imagens dos produtos disponibilizados pelo anunciante no feed do Google Merchant. Mecanismos de recomendação do algoritmo do Google Ads avaliam as anteriores interações do consumidor com os produtos da empresa, e passam a determinar quais produtos e quais mensagens devem ser apresentadas. Este processo é otimizado automaticamente, a cada impressão do anúncio.
– Por exemplo, suponhamos que você anuncie artigos para cozinha e utilidades domésticas no Google. Um de seus clientes visita sua página de produtos e visualiza uma oferta de panelas, e deixa a página sem realizar a compra. Com o Remarketing Dinâmico, os Links Patrocinados serão automaticamente criados e exibidos para este internauta, enquanto ele navegar pela rede de display. O mecanismo de recomendação poderá preencher o anúncio com a imagem da panela que ele visualizou, outras panelas que são campeãs de vendas, ou mesmo os demais utensílios para cozinha.
– Existem dezenas de templates que o anunciante poderá escolher, todos eles permitindo o upload de imagens, tais como a logomarca da empresa. Configurando estes modelos, será possível personalizar todos os elementos de design do anúncio para que se aproximem ao máximo dos elementos da marca da empresa.
– Procurando dar maior segmentação aos Links Patrocinados gerados pelo Remarketing Dinâmico, o Google Ads estabeleceu quatro categorias que refletem os grupos de visitantes de um site. São eles:
– Estas listas não se sobrepõe, de modo que cada internauta só estará vinculado a uma categoria de cada vez, dependendo da relação e proximidade que ele tem ou teve com as páginas e produtos da empresa.
– Pesquisas do Google revelam que o Remarketing Dinâmico chega a aumentar a taxa de cliques (CTR) em até 450%. Há cases cujas taxas de conversões chegaram a aumentar em 230%. A construção das campanhas de Remarketing Dinâmico é um processo simples e intuitivo.
– Portanto, trata-se de uma ferramenta que precisa ser avaliada pelos anunciante. Adaptar seus anúncios segundo as experiências e preferências de seus compradores certamente irá ajudá-lo a obter melhores resultados em suas campanhas de marketing na internet.
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