Como o Remarketing pode ajudá-lo a melhorar suas vendas?

16/05/2012 by in category Remarketing with 0 and 0
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Remarketing do Google Ads Dá Uma Segunda Chance de Vender Seu Produto Para Usuários Que Visitaram Seu Site

– O Google Ads disponibiliza um recurso muito interessante de captação de clientes. É o Remarketing. Qual seu objetivo?

– O Remarketing visa rastrear o interesse dos usuários que visitaram a sua página, mas não adquiriram nada (esta visita pode ter sido por um Link Patrocinado, ou não). Após isso, você pode, por assim dizer, reencontrá-lo na Rede de Display do Google Ads. O funcionamento do Remarketing é simples e dá ao anunciante uma espécie de segunda chance de vender seu produto para usuários que, por algum motivo, não o fizeram na primeira visita ao seu website.

Como Funciona o Remarketing

– O primeiro passo é criar uma lista de Remarketing, adicionando a esta, uma etiqueta referente a alguma página de seu website. Lembre-se que as etiquetas devem ser colocadas em páginas relevantes que apresentam os produtos mais visados pelos internautas. Desta forma, cada usuário que entrar na página etiquetada será sinalizado, e você poderá mais tarde direcionar propagandas e promoções exclusivas para as pessoas que foram cadastradas nesta lista.

– O Remarketing é muito útil para todos anunciantes, principalmente os que comercializam produtos variados, como grandes redes de varejo on-line. Usando a estratégia de etiquetar páginas específicas, é possível segmentar campanhas mais objetivas para usuários de diferentes gostos e interesses. O Google Ads admite que você crie diferentes listas dentro do website desde que use diferentes etiquetas para cada uma delas.

– O anunciante deve sempre pensar no Remarketing como uma “campanha dentro da campanha”, ou seja, embora elas estejam atreladas, são campanhas distintas. Enquanto o anúncio principal possui teor mais amplo, as campanhas de Remarketing são mais segmentadas e dirigidas ao público que visitou seu website e conheceu seus produtos. Por isso mesmo o Google Ads mantém as funcionalidades dos anúncios tradicionais, como preços, formatos de anúncios e segmentação geográfica nos anúncios de Remarketing.

– Munidos destas informações, basta que os anunciantes criem estratégias para colocar em prática as ações do Remarketing, e comecem a repescagem por clientes indecisos.

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