– O Remarketing é uma ferramenta essencial para aumentar os negócios de uma empresa na internet. Trata-se de um eficiente recurso para anunciar produtos e serviços na web, uma vez que exibe os anúncios de Links Patrocinados personalizados para uma seleta audiência que teve algum tipo de contato com o website anteriormente.
– Anúncios customizados são criados para atingir diferentes públicos, de acordo com a interação que tiveram com o site da empresa anunciante. Assim sendo, é possível criar diferentes listas para atingir diferentes clientes com Links Patrocinados personalizados.
– As possibilidades são enormes. Embora seja possível criar uma lista para todos os visitantes, isto não será uma boa estratégia uma vez que exporá seus anúncios para pessoas que não estão interessadas em comprar seus produtos ou serviços (vide o subtópico Listas de Exclusão, abaixo). Mas algumas opções interessantes de listas de Remarketing do Google Ads são:
– Estabelecer listas negativas ou listas de exclusão faz parte de uma estratégia cuidadosamente elaborada para o Remarketing. Isto é importante porque pode haver diversos usuários que interagem com seu website e que você não gostaria de impactar com seus Links Patrocinados.
– Por exemplo, os funcionários de sua empresa podem acessar constante ou eventualmente o website da empresa. Certamente, você não deseja aplicar investimentos no Google Ads exibindo anúncios para estes funcionários. Outro exemplo a ser excluído das listas são pessoas que estão procurando por emprego.
– O Remarketing permite que uma configuração detalhada seja estabelecida, de modo que diversos critérios possam ser combinados e aplicados aos visitantes. Assim, você tem certeza que seus anúncios serão exibidos somente para pessoas com grande potencial de se tornar um cliente seu.
– A gestão eficiente de uma campanha de Remarketing apresenta os anúncios para as pessoas certas, impulsionando o número de conversões e aumentando os lucros da empresa.
– Diversos cases são evidência clara disso. Por exemplo, uma empresa de criação de cartões impressos teve um aumento de 203% nas conversões, segundo dados disponibilizados pelo Google, após investir no Remarketing do Google Ads.
– Uma campanha gerenciada com proficiência por profissionais experientes permitirá que o custo por conversão seja reduzido, de modo que a empresa anunciante pague menos por novo cliente adquirido. A Campmor, uma empresa que anuncia equipamentos e vestuário para camping na internet teve, no período de seis meses, um aumento de 300% na CTR dos seus anúncios. Além disso, a empresa teve 16% de aumento na taxa de conversões e uma convidativa queda de 37% no custo por conversão, segundo dados do Google.
– Você pode saber mais sobre esta incrível ferramenta do marketing digital por baixar nosso e-book gratuito Remarketing e Remarketing Dinâmico.
– Se quiser mais detalhes sobre estratégias e custos para anunciar seus produtos e serviços na internet com as listas de Remarketing, solicite-nos mais informações.
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