– Listas de Remarketing são criadas com base nos cookies dos internautas que realizaram uma visita ao website anunciado na internet. As listas podem ser criadas levando-se em consideração desde critérios simples, como a visita a uma página, até opções mais avançadas que utilizam diversas condições.
– O anunciante consegue assim determinar os internautas que serão impactados por estes Links Patrocinados personalizados de acordo com a experiência anterior deles com o website anunciado.
– No entanto, durante quanto tempo o cookie de um usuário deve ser mantido na lista de Remarketing? Como determinar a duração de exibição destes anúncios?
– Para o período em que um cookie permanece na lista de Remarketing, o Google Ads dá o nome de Duração da Associação. Após o fim do período, o cookie é automaticamente eliminado. Este tempo não deve ser determinado às pressas ou sem qualquer planejamento. Uma longa duração pode expor o usuário à irritação, o que certamente prejudicaria a imagem da marca anunciante. Por outro lado, estabelecer uma duração de associação muito pequena pode fazer com que muitas oportunidades de negócios sejam desperdiçadas.
– Para determinar a duração da associação ideal, o anunciante deve examinar o período do ciclo de venda dos seus produtos ou serviços. Alguns ciclos são curtos, levando apenas alguns dias. Por exemplo, esta é a situação de uma peça de teatro encenada em uma cidade. Se a peça estiver em determinada cidade somente neste final de semana, certamente, a duração da associação não poderia ser maior do que isso.
– Por outro lado, existem ciclos de vendas mais longos. Por exemplo, o tempo de decisão de um consumidor ao comprar um apartamento ou um automóvel é muito maior. Nestes casos, o anunciante deve estudar suas estratégias de publicidade online para determinar se os cookies em suas listas de Remarketing deve ter a duração de algumas semanas, ou mesmo, alguns meses.
– A duração padrão estabelecida pelo Google Ads é de 30 dias. No entanto, este valor pode ser menor ou maior, chegando até o máximo de 540 dias para a Rede de Display. Para listas de Remarketing criadas para a rede de pesquisa do Google, a duração máxima é de 180 dias.
– A duração pode ser alterada mesmo após a lista atual já ter acumulado alguns cookies. No entanto, a nova duração só será aplicada para os cookies que serão adicionados após a alteração. Os cookies que já faziam parte da lista de Remarketing, consequentemente, manterão a duração original.
– Produtos oferecidos, a estratégia de marketing, bem como o ciclo de vendas, são variáveis que influenciam o valor ideal a ser configurado na duração da associação. Com tantos elementos, este valor precisa ser analisado com cuidado pelos anunciantes, para que todo o potencial do Remarketing do Google Ads possa ser alcançado. Assim, a empresa que anunciar na internet poderá colher todos os frutos dos Links Patrocinados de Remarketing exibidos tanto na rede de pesquisa quanto na Rede de Display.
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