– Há tempos os profissionais de marketing digital esperavam por este movimento do Google: disponibilizar as Listas de Remarketing Para Anúncios de Pesquisa (RLSA) no Google Analytics.
– O Google Ads já possuía o recurso de capturar dados de navegação dos usuários para criar listas de público-alvo, a fim de apresentar Links Patrocinados personalizados, criados especificamente para aqueles que já haviam navegado no website da empresa anunciante.
– Com este movimento, as empresas que anunciam seu site no Google podem também criar as listas de Remarketing usando as diversas métricas de comportamento associadas a tag do Google Analytics. Isto permite criar listas bastante específicas que ajudarão as empresas a exibir anúncios somente para um público-alvo altamente relevante.
– Com esta ferramenta, o anunciante pode:
– Desta forma, há um grande número de combinações que podem ser estabelecidas pelo consultor de Links Patrocinados para atingir o público-alvo. Por exemplo, você pode dar lances mais altos para aqueles internautas que iniciaram o processo de conversão, mas abandonaram o carrinho de compras.
– As pesquisas indicam claramente que este tipo de anúncio, devido sua relevância, tem elevadas taxas de conversão.
– Levando em consideração a preservação da privacidade, o Google não permite que muitas dimensões do Google Analytics sejam utilizadas para criação das listas de Remarketing na rede de pesquisa. Alguns dos dados dos usuários que não poderão ser utilizados para a criação das listas são:
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