Criador de Regras do Remarketing: O que é? Quais as vantagens de utilizá-lo?

07/03/2022 by in category Remarketing with 0 and 2
Home > Blog > Remarketing > Criador de Regras do Remarketing: O que é? Quais as vantagens de utilizá-lo?

Criador de Regras é um recurso do Google Ads para definir critérios ao gerar listas que segmentam seus dados em campanhas de remarketing.

Ao criar um segmento de público-alvo para exibir anúncios somente para pessoas que visitaram seu site, você pode usar o criador de regras. Com este recurso do segmento de dados (Remarketing), você define regras para adicionar somente as pessoas certas em suas listas.

Neste artigo, você vai entender o como funcionam estes grupos de regras e quais as vantagens de utilizá-lo.

O que são grupos de regras?

Os grupos de regras são listas de condições que você cria para definir quem pode ver seus anúncios de remarketing. Este criador de regras, se usado da forma certa, ajuda o anunciante a criar listas mais específicas e eficientes.

Por exemplo, uma companhia aérea pode criar uma lista de público-alvo somente com pessoas que visitaram seu site pesquisando Porto Alegre como destino. Ao mesmo tempo, ela exclui todas as pessoas que colocaram Porto Alegre como origem.

Condições do criador de regras

1. Visitantes de uma página

Este é o modelo mais comum do criador de regras de remarketing.

Com ele, você cria uma lista de pessoas que visitaram certa URL do seu site.

Depois disso, você precisa definir as condições para que a pessoa seja adicionada à lista com critérios do tipo “contém”, “igual a”, “começa com”, “termina com” e outros.

critérios grupos de regras de remarketing

Pensando no exemplo que citamos acima, uma companhia aérea pode definir que a “URL não contém ‘origem=POA’” e, ao mesmo tempo, que a “URL contém ‘destino=POA’”. Neste caso, somente pessoas que estiverem pesquisando voos com destino a Porto Alegre são adicionadas à lista de público-alvo.

Além disso, se clicar no botão “E”, você consegue adicionar outras condições à mesma URL.

2. Visitantes de uma página que também acessaram outra página

Neste modelo, você adiciona às suas listas de remarketing somente pessoas que visitaram duas ou mais páginas.

De fato, algumas empresas percebem que apenas pessoas com este comportamento têm mais chance de converter.

Neste caso, você precisa preencher os dois campos.

Visitantes de uma página que também acessaram outra página

Mas, vale destacar que este recurso está disponível somente para campanhas da Rede de Display.

Se deseja usar uma solução semelhante para a Rede de Pesquisa, utilize a Combinação Personalizada.

3. Visitantes de uma página que não acessaram outra página

Neste modelo, você adiciona pessoas que visitaram uma página, mas não acessaram outra.

Por exemplo, uma empresa pode criar uma lista de pessoas que acessaram o site para pesquisar um produto, mas não compraram nada. Assim, a empresa cria um segmento de pessoas que visualizaram a página de resultados, mas não chegaram até a página de compra.

Visitantes de uma página que não acessaram outra página

Cuidado ao usar este modelo: ele restringe bastante o número de pessoas que vão fazer parte da lista.

4. Visitantes de uma página durante datas específicas

Com este modelo, ao definir uma URL em seu grupo de regras de remarketing, você segmenta somente pessoas que visitaram seu site antes, depois ou entre datas específicas.

Visitantes de uma página durante datas específicas

Por exemplo, uma empresa pode criar um segmento de dados somente com pessoas que visitaram o site antes da Black Friday.

Além disso, vale destacar que as pessoas adicionadas ao segmento permanecem nele pelo tempo que você definiu na duração da associação.

5. Visitantes de uma página com tags específicas

Neste modelo, você seleciona tags que foram implementadas em suas páginas. Desta forma, o Google identifica todas as páginas que usam estas tags globais e adiciona às listas as pessoas que as visitam.

Além disso, nesta opção você também pode selecionar tags de acompanhamento de conversões do Google Ads.

Como acessar o criador de regras?

Para chegar até esta ferramenta, siga os passos abaixo:

  • Clique em Ferramentas e Configurações.
  • Na guia Biblioteca Compartilhada, clique em Gerenciador de públicos-alvo.
  • Em seguida, clique no botão de + e escolha a opção Visitantes do site.

Pronto! Agora basta dar um nome para o segmento e definir as regras para criá-lo.

Crie listas mais específicas com os grupos de regras

Portanto, com mais regras, seus segmentos de dados se tornam mais personalizados.

Desta forma, você consegue criar segmentos de público-alvo mais específicos, o que permite definir campanhas mais eficientes.

No entanto, sempre leve em consideração que quanto mais regras você usar, menores serão suas listas.

Por este motivo, estes grupos de regras de remarketing devem ser criados de forma estratégica.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso