– O Remarketing é um tipo de publicidade cada vez mais utilizado pelas empresas que anunciam na internet, uma vez que permite que Links Patrocinados sejam personalizados e apresentados para usuários que visitaram determinadas páginas do website. A implementação padrão das listas de Remarketing são mais fáceis e rápidas de serem gerenciadas, porém, oferecem uma listagem mais limitada. No entanto, se o anunciante desejar, poderá utilizar uma implementação mais avançada por meio dos Parâmetros Personalizados, permitindo uma categorização mais precisa e dinâmica.
– Os parâmetros personalizados fazem referência aos valores que o anunciante insere em sua tag de Remarketing e que são enviados ao Google Ads, permitindo que os usuários em seu website possam ser categorizados de forma mais precisa e sofisticada. A empresa que anuncia no Google poderá criar listas de Remarketing utilizando, por exemplo, as etapas do funil de compra em que o internauta se encontra, ou até mesmo o valor dos produtos adquiridos. Isto significa que campanhas de Links Patrocinados podem ser criadas somente para usuários que tiveram um gasto mínimo no website, se assim o anunciante desejar.
– Os parâmetros personalizados permitem que diversas listas sejam criadas, oferecendo um incrível diferencial no seu potencial de alcance. Evidentemente, a criação e gestão deste tipo de lista de Remarketing exigirá conhecimentos técnicos muito mais avançados por parte da agência de Links Patrocinados.
– Dentre os parâmetros personalizados oferecidos pelo sistema de publicidade do Google Ads para criação dos Links Patrocinados do Remarketing, os mais comuns são:
* section: categoria do conteúdo do website;
* subsection: subcategoria do website;
* pagetype: o tipo da página, indicando a etapa do caminho de conversão em que se encontra o cliente;
* conversiontype: o tipo de conversão esperado pelo anunciante;
* membertype: determinando o tipo de visitante, por exemplo, usuários que não estão cadastrados em seu website, usuários premium, etc.
– Existem outros parâmetros disponíveis como idade (a=) ou sexo (g=). O Google Ads, porém, não permite que sejam utilizados informações pessoais (como nome ou e-mail) para geração das listas de Remarketing.
– Se as informações utilizadas durante a criação das listas não forem relacionadas a identificação pessoal e muito menos de natureza confidencial, neste caso, a empresa poderá ter excelente resultados ao anunciar no Google, fazendo uso dos parâmetros personalizados do Remarketing. Com este recurso, será possível criar listas mais avançadas e apuradas, o que conferirá maior relevância aos Links Patrocinados exibidos em toda a internet.
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