– No post anterior, descrevemos as principais aplicações que o Remarketing Dinâmico oferece para as campanhas de Links Patrocinados, visando a maior promoção dos produtos do Google Merchant Center.
– Qual o processo para configurar esta campanha e começar a tirar proveito do Remarketing Dinâmico ao divulgar seus produtos na internet? Confira o passo a passo para realizar a configuração.
– O primeiro passo é vincular as contas do Google Merchat Center e do Google Ads, caso ainda não tenha feito. Isto é necessário para que o Google Ads consiga recolher os dados e imagens dos produtos para exibição nos Links Patrocinados dinâmicos. Para vincular as duas contas, siga as etapas:
* Acesse sua conta no Google Merchant Center;
* Clique em Configurações;
* Em seguida, clique em Google Ads;
* Dentro destas configurações, você precisará inserir o ID de cliente do Ads, que aparece na parte superior de cada página do Google Ads;
* Clique no botão Vincular Conta.
– Convém lembrar que é possível adicionar diversas contas do Google Ads a uma única conta do Google Merchant Center.
– Dando prosseguimento, você precisará acessar o Google Ads, e criar uma campanha. Visto que o Remarketing Dinâmico está focado na rede de conteúdo, é preciso criar uma campanha segmentada para Apenas na Rede de Display.
* Após escolher um nome para a campanha, selecione o tipo de campanha Remarketing;
* Uma caixa flutuante será aberta logo abaixo. Clique no botão Configurar o Remarketing Dinâmico;
* Digite seu endereço de e-mail para o qual será enviado a tag de remarketing dinâmica e clique em Enviar e Continuar;
* Nas próximas janelas, clique em Continuar e Retornar Para a Campanha;
* Agora será preciso definir suas estratégias de lance e orçamento, e configurar a segmentação de local, idioma e dispositivo, bem como a programação e exibição dos anúncios;
* Escolha a extensão de produto, o ID da extensão correspondente e filtre as preferências;
* Clique em Salvar e Continuar.
– Finalizado esta sequência, o processo de criação de sua campanha de Remarketing Dinâmico está pronto. O passo seguinte é criar os Grupos de Anúncios.
– Após criar sua campanha, a próxima tela apresenta as opções para criação dos Grupos de Anúncios. Você deve adicionar as 4 principais listas de Remarketing Dinâmico, a saber: Visitantes em Geral, Pessoas que visualizaram os produtos, Usuários que abandonaram o carrinho de compras, e Antigos compradores. Para adicionar estas listas você precisa clicar no botão “>>” ao lado de cada uma delas.
– Com o tempo, a medida que obtiver retorno sobre os resultados que cada uma destas listas tem trazido para seus negócios, você deverá personalizar o lance de cada uma delas, bem como criar novas listas ou movê-las para outros grupos.
– Defina o lance padrão para o Grupo de Anúncios e clique no botão Salvar e Continuar.
– A próxima tela abre a oportunidade para o anunciante explorar sua criatividade na criação dos Links Patrocinados gráficos. Você terá a opção de definir o layout e o tamanho do anúncio, cor de plano de fundo, inserir o logotipo de sua empresa, e especificar o texto do anúncio.
– Aqui é preciso realizar a configuração de modo que o layout do Link Patrocinado esteja bem próximo dos elementos presentes na marca da empresa, criando assim uma associação automática. Faça uma pré-visualização do resultado. Quando estiver convicto de que tem um anúncio atraente e informativo, basta salvá-lo.
– Para que as listas comecem a funcionar, logo após criar suas campanhas e anúncios, será necessário adicionar ao site a tag de Remarketing Dinâmico e seus parâmetros personalizados. Após isto, é hora de aplicar as boas práticas de qualquer campanha de divulgação no Google e na internet: acompanhar o desempenho e realizar as devidas alterações, visando otimizar ainda mais o alcance dos produtos de sua empresa e melhorar os resultados.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner