– As listas de Remarketing para a rede de pesquisa do Google permitem que empresas de diversos setores personalizem seus Links Patrocinados, de modo a exibir anúncios somente para clientes que interagiram com o website.
– Adicionalmente, a ferramenta permite a aplicação de regras bem específicas, de modo que você pode exibir diferentes anúncios de acordo com o tipo de interação que o usuário teve. Por exemplo, você pode exibir um tipo de anúncio para aqueles que somente visitaram a página inicial, e outro anúncio para aqueles que chegaram a realizar alguma ação, como adicionar produtos ao carrinho sem concluir a conversão.
– Para que esta ferramenta do web marketing continue sendo relevante para o público-alvo, oferecendo segurança para os usuários, o Google Ads sempre realiza a revisão das políticas de publicidade das listas de Remarketing para anúncios da rede de pesquisa, conforme divulgado pela empresa.
– Neste respeito, veja quais são algumas das regras e diretrizes atualizadas para quem investe neste personalizado formato do marketing online.
– O Google Ads não permite que consultores de Links Patrocinados e anunciantes adquiram dados de terceiros sobre seus clientes, para geração das listas de Remarketing. Todos os dados utilizados para criação destas listas devem ser originadas de fontes primárias, ou seja:
– Seguindo esta mesma linha de raciocínio, não é difícil concluir que é expressamente proibido ceder seus dados primários para outras empresas que estão criando listas de Remarketing para anunciar no Google. Por exemplo, não é permitido que um consultor de Links Patrocinados utilize os dados de um cliente para criar listas de Remarketing de outro cliente. Estas ações caracterizam violação das regras de publicidade do Google Ads e podem resultar em punições aplicáveis.
– Dependendo da violação das diretrizes de publicidade, o anunciante está sujeito às seguintes punições:
– Tendo em vista a seriedade da questão, faz-se necessário uma gestão qualificada realizada por profissionais que conhecem as minúcias das normas publicitárias do Google Ads. Isto impedirá que um grande trabalho empreendido na criação de campanhas de Remarketing sejam da noite para o dia perdido pela violação desintencional de uma política de publicidade.
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