– Diante do cenário digital mundial que se apresenta, os empresários que desejam expor suas marcas não podem ignorar o potencial de estarem aliados à publicidade do Google. Este gigante on-line assume o controle da publicidade na internet, especialmente por meio do seu mecanismo de busca e do YouTube. Portanto, não há como ignorar o impacto que esta publicidade assume para os anunciantes que querem alcançar seu público, onde quer que estejam.
– No entanto, o Google possui diversas propriedades, cada qual com suas características e finalidades. Ao divulgar um site no Google, é preciso conhecer qual destas ferramentas melhor se adequará à necessidade publicitária do seu negócio. Vejamos quais são as principais formas de um empresário divulgar sua marca e negócios no Google.
– Esta publicidade destaca-se por meio dos Links Patrocinados exibidos nos resultados de pesquisa do Google. Estes anúncios aparecem na parte superior, inferior e lateral. A exibição dos anúncios é gratuita, sendo o anunciante cobrado apenas pelos cliques recebidos (uma exceção ocorre quando o anunciante escolhe ser cobrado por impressões). Você determina quanto quer pagar para cada clique recebido. É realizado um leilão no sistema do Google e, com base no valor especificado para cada clique e na qualidade do Link Patrocinado e Páginas de Destino, será determinado a posição em que seu anúncio será exibido.
– A publicidade do Google Ads é extremamente eficiente, sendo poderosa no seu poder de segmentação. Visto que o sistema é complexo, possuindo diversas ferramentas de gerenciamento, é importante contratar uma agência de Links Patrocinados certificada Google Partner para realizar a correta gestão dos seus anúncios.
– Este formato de publicidade é disponibilizado para os anunciantes por meio do Google Ads. Links Patrocinados no formato de texto, imagem e vídeo integram as possibilidades desta poderosa ferramenta.
– A Rede de Display engloba milhões de websites parceiros do Google. É uma forma de publicidade que expõe sua marca para uma enorme quantidade de internautas. Embora os anúncios sejam mais dinâmicos, as taxas de conversão da Rede de Display costumam ser menores do que os Links Patrocinados exibidos nos resultados da Rede de Pesquisa. Assim como acontece na Rede de Pesquisa, o anunciante também tem a opção de escolher pagar por clique ou por impressão que seus anúncios recebem.
– Eficiente recurso de publicidade do Google que permite divulgar sua marca apenas para pessoas que já visitaram seu website em outra ocasião. O Remarketing é utilizado para procurar envolver internautas que já visitaram suas páginas, mas não compraram seus produtos. Ou então, é possível exibir seus anúncios apenas para usuários que efetuaram a conversão, e você deseja oferecer uma promoção adicional e específica para estes. Nota-se o poder de segmentação que o Remarketing do Google Ads oferece para os anunciantes.
– O Google Places é uma ferramenta gratuita, integrada ao Google Maps, para divulgação de sua empresa local. Nele, o anunciante pode colocar o endereço da localização física do seu negócio, mapa, horário de funcionamento, além de fotos. O Google Places permite que os usuários classifiquem sua empresa e a recomendem para outros internautas. Assim, é possível saber o que estão dizendo sobre ela e responder aos comentários e dúvidas. É uma boa opção para anunciantes locais com espaço físico definido.
– Também conhecido como Google Merchant Center, é uma ferramenta de publicidade que ajuda os anunciantes a divulgarem seus produtos no Google Shopping e nos anúncios do Google. O anunciante divulga seus produtos que passam a ser indexados e exibidos nos resultados de pesquisa. A Central do Comerciante é integrada ao Google Ads, podendo assim exibir os produtos por meio dos resultados dos Links Patrocinados. É uma forma de garantir que seus produtos ganhem o máximo da exposição que a publicidade do Google oferece.
– De todas estas alternativas, qual é a melhor para seu ramo de negócios? Entre em contato conosco para ter uma avaliação precisa de onde sua marca deve aparecer. O fato é que independentemente de quais ferramentas sejam utilizadas, para sobreviver neste mundo digital, a sua empresa não pode ficar fora do Google.
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