Remarketing do Google Ads Disponível Para Ad Exchange

24/05/2016 by in category Remarketing with 0 and 0
Home > Blog > Remarketing > Remarketing do Google Ads Disponível Para Ad Exchange

Google Ads estende alcance das campanhas de Remarketing da Rede de Display, dando-lhe acesso ao inventário do Ad Exchange

Remarketing Ad Exchange– O Remarketing do Google Ads consiste em uma publicidade inteligente que pode ser utilizada em forma de imagens, vídeos ou textos, tanto na rede de pesquisa quanto na Rede de Display. O que diferencia o Remarketing das demais opções de anúncios do Ads é a sua segmentação. Por meio de um código de rastreamento especial é possível servir uma publicidade somente para aqueles que já visitaram seu website, e personalizá-la de acordo com as páginas que foram visitadas.

– Ampliando o alcance deste formato de Links Patrocinados, o Google anunciou a extensão das campanhas de Remarketing da Rede de Display para os inventários do Ad Exchange.

O Que é Ad Exchange

– O DoubleClick Ad Exchange se refere a um mercado em tempo real que está unido à Rede de Display. Ele retrata outra fatia do mercado publicitário onde é possível definir lances para Links Patrocinados na web. Quando uma empresa cria campanhas publicitárias segmentadas para os sites da Rede de Display, passa a ter acesso aos editores do Ad Exchange.

– Em outras palavras, trata-se de uma rede maior, onde será possível exibir anúncios para clientes que, anteriormente, não estavam ao alcance de sua publicidade.

Remarketing no Ad Exchange

– A publicidade do Remarketing da Rede de Display passa a ser exibida no inventário do Ad Exchange. Se você anuncia seu site no Google Ads ou deseja veicular eficientes campanhas de marketing online, quais são as vantagens de utilizar o Remarketing para o Ad Exchange? Há dois principais aspectos a serem considerados:

  • Você ampliará o acesso ao seu público-alvo, alcançando não somente um número maior de sites, mas também um número maior de aplicativos mobile;
  • Você terá um potencial maior volume de conversões e melhor retorno do seu investimento.

Maior retorno investimento ao anunciar no remarketing ad exchange
Configurações Para o Remarketing no Ad Exchange

– As empresas que já utilizam a publicidade do Remarketing na Rede de Display precisam realizar alguma configuração para começar a veicular os anúncios no inventário do Ad Exchange? Não. Todas estas campanhas estão automaticamente qualificadas para este inventário adicional.

– No máximo, será necessário repensar algumas estratégias, como por exemplo, o orçamento diário. Visto que o alcance é maior, isto significará um potencial aumento no número de conversões. Para isso, no entanto, faz-se necessário uma atenção redobrada para que os Links Patrocinados não deixem de ser exibidos por uma ocasional limitação no orçamento publicitário.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso