– Um público-alvo exigente requer um marketing personalizado que atenda suas necessidades e interesses. Por esta razão, cresce o uso das listas de Remarketing por parte das empresas que anunciam na internet. Esta ferramenta do Google Ads permite a criação de uma publicidade online para aquelas pessoas que já tiveram algum contato com a empresa anunciante. Os anúncios são criados de forma personalizada de acordo com o tipo de interação existente neste contato anterior.
– O crescimento deste recurso publicitário leva agências digitais a um grande desafio. Gerenciar as listas de Remarketing em grande escala para a rede de pesquisa representa uma árdua tarefa. Isto envolve, entre outras coisas:
– Para que os analistas de Links Patrocinados consigam realizar suas tarefas de forma mais rápida e eficiente, foi comunicado a ampliação do alcance dos scripts do Google Ads. A partir de agora, os scripts têm suporte para listas de Remarketing de anúncios do Search. O que isto significa?
– Como sabemos, os scripts permitem que os consultores de web marketing façam alterações automatizadas na sua conta do Google Ads.
– Esta atualização permite que os analistas de Links Patrocinados realizem, via script, algumas das mudanças disponíveis nas opções do Remarketing. Isto envolve, por exemplo, remover listas de Remarketing dos grupos de anúncios, incluir as listas de campanhas, bem como ajustar modificadores de lances.
– O Google Ads também comunica que os scripts podem ser usados em associação com a segmentação por lista de cliente.
– As alterações visam facilitar a implementação e otimização das listas de Remarketing para as empresas que anunciam na internet. Visto que os scripts são bastante flexíveis pode ser de grande ajuda para atribuir tarefas comuns às campanhas publicitárias.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner